sexta-feira, 11 de maio de 2012

FORD TRANSIT É O FURGÃO COM REPARABILIDADE MAIS ECONÔMICA DO BRASIL



A Ford Transit confirmou a sua liderança em economia no novo ranking divulgado pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária, entidade que produz indicadores para as companhias seguradoras e para o mercado, comparando o custo de reparabilidade dos veículos de cada segmento. Desde 2010, quando o Cesvi iniciou os testes com furgões vendidos no Brasil, a Transit se mantém em primeiro lugar na categoria. O ranking do Cesvi, chamado Car Group, é feito com base em "crash-tests" na dianteira e traseira do veículo para avaliar a extensão dos danos e o custo dos reparos em mecânica, funilaria e pintura, seguindo padrões internacionais. O teste considera tanto o custo das peças de reposição como o tempo de reparo.
Disponível nas versões van de passageiros, furgão curto e longo e chassi, a Ford Transit tem a cesta básica de peças e a manutenção mais econômicas do segmento. Isso se deve ao alto nível de qualidade e tecnologia do produto, que há anos de 40 anos é lider de vendas e vem sendo aprimorado nos mercados mais exigentes do mundo.A Transit trouxe um padrão inédito de segurança, dirigibilidade e tecnologia para o mercado de veículos comerciais. Seu motor Duratorq 2.4 L TDCI turbodiesel é o mais forte da categoria, com torque de 31,5 kgfm, e também é uma das únicas com tração traseira. Entre outros equipamentos, vem com airbag para o motorista, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, regulagem de altura da luz dos faróis, luzes traseiras de neblina e sistema elétrico com duas baterias.

Criado pelo Cesvi em 2002, o ranking Car Group (Cesvi Automotive Ranking Group) se destinava inicialmente apenas para uso das companhias de seguros, como indicador para definição do custo das apólices. A partir de 2005, a entidade passou a divulgar as notas dos veículos para todo o mercado, tornando-se uma ferramenta para os consumidores poderem comparar os produtos dentro de cada segmento. Agora, os primeiros colocados de cada categoria passarão a ser divulgados mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário