Felipe Giaffone |
A quinta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, em Interlagos, é uma das mais difíceis do ano para a RM Competições. A equipe, que utiliza os caminhões Constellation da MAN-Volkswagen, apresenta-se para a etapa deste domingo (8) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, sob perspectivas modestas quanto a resultados, apesar de ter sido a vencedora da última edição da corrida mais importante do calendário.“O autódromo de Interlagos, bem mais que os outros, é favorável aos caminhões com motores de 12 litros”, diagnostica o tricampeão brasileiro Felipe Giaffone, que ganhou a etapa paulista da Truck duas vezes, em 2007 e no ano passado. “Nossos caminhões, que têm motores de nove litros, ainda não estão no mesmo nível de competitividade dos grandes. Estamos prontos para bons resultados, mas falar em vitória aqui é bem difícil”, admite.
André Marques |
André Marques, também piloto da RM Competições, está em terceiro na classificação do Campeonato Brasileiro e é vice-líder do Sul-Americano, que terá em Interlagos a terceira de suas quatro etapas. “Meu maior trabalho aqui é manter a chance do título Sul-Americano. Preciso marcar o maior número de pontos que puder, para chegar à etapa final com chance”, estipula. Ele tem 41 pontos, oito a menos que o líder Beto Monteiro, da Scuderia Iveco.
Piloto e chefe da equipe, Renato Martins figura na lista de vencedores da Truck em Interlagos – ganhou na década de 90, ainda antes de defender a Volkswagen na categoria. “Meu histórico tem sido interessante, estou sempre entre os primeiros, no pódio, mas estou precisando de uma vitória. Neste ano a minha motivação está muito em alta, vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Se for em São Paulo será fantástico”, vislumbra.
Débora Rodrigues |
Débora Rodrigues, também piloto da RM, não esconde ter expectativa destacada para a corrida deste domingo. “Interlagos é isso, sempre uma coisa bem maior, isso mexe muito com a motivação da gente. A gente está no ritmo de sempre, trabalhando muito, buscando reverter as desvantagens dos nossos caminhões. Mas o astral está ótimo, como sempre. É uma corrida difícil para os nove litros, mas um pódio aqui estaria de ótimo tamanho”, diz.
Renato Martins e Adalberto Jardim |
A RM Competições já conquistou duas pole-positions em Interlagos. A última foi no ano passado, com Giaffone. A primeira, em 2006, com Adalberto Jardim, que cumpria sua corrida de estreia na categoria. Jardim, atualmente, é piloto da AJ5 Competições, também inscrito com um caminhão Constellation da MAN-Volkswagen. Os treinos para o GP Petrobras, em Interlagos, terão início na sexta-feira (6). A corrida, no domingo, terá largada às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário