O objetivo do Ford C-Max híbrido é bater o Toyota Prius v na eficiência do consumo de combustível e se tornar o veículo utilitário híbrido com mais desempenho e tecnologia, a um preço básico 1.300 dólares menor que o do concorrente.Atualmente, nos Estados Unidos, o segmento de híbridos pequenos, no qual se encaixam o C-Max e o Prius, é responsável por 65% de todas as vendas de veículos dessa categoria no país.O C-Max híbrido é um dos utilitários mais acessíveis da América com preço base de 25.995 dólares e já esta disponível para encomendas em algumas concessionárias Ford, selecionadas. Seu consumo de gasolina foi projetado para 20,7 km/l em trânsito urbano e 19,4 km/l na estrada, índice superior aos 19,4 km/l (cidade) e 17,6 km/l (rodovia) oferecidos pelo Toyota Prius.O veículo também pode ser dirigido mais de 800 quilômetros com potência máxima de 188 cavalos, bem superior quando comparada com os 134 cv dos Toyota Prius v e Prius. Esse diferencial é creditado pela Ford ao novo motor 2.0 litros a gasolina Atkinson, considerado um dos mais avançados não-turbo, de quatro cilindros, já produzidos pela empresa.
Para melhor acomodar a carga, no seu interior, o C-Max híbrido tem bancos traseiros com divisão 60/40 que, quando dobrados, oferecem 52,6 metros cúbicos de espaço atrás da primeira linha de assentos e 24,5 metros cúbicos por trás da segunda fila.O C-Max híbrido é produzido na fábrica da Ford em Wayne, Michigan em linha de montagem paralela ao Focus, Focus Elétrico e Focus ST. O novo veículo é parte da estratégia da Ford para dar aos clientes o poder de escolha em relação à eficiência no consumo de combustível, segmento no qual a empresa é líder em todas as tecnologias de motorização. O C-Max híbrido é um dos cinco veículos eletrificados que a Ford planeja produzir na América do Norte em 2012.
Os outros veículos incluem o Focus elétrico, cuja produção teve início no final de 2011 e cujo tempo de recarga da bateria de 240 volts é quase a metade do tempo despendido pelo Nissan Leaf.Nessa lista também consta o C-Max plug-in Energi híbrido, o novo Fusion híbrido e o Fusion Energi híbrido plug-in, cuja produção esta prevista para o final de 2012, com o objetivo de ser o carro mais eficiente no consumo de combustível entre os automóveis de porte médio do mundo.
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