terça-feira, 10 de julho de 2012

VENDAS DA FORD NA CHINA CRESCERAM 18% EM JUNHO



A Ford Motor Company anunciou, nesta segunda-feira, o resultado do balanço de vendas na China, no primeiro semestre de 2012, que registrou um crescimento de 1%, em relação ao ano anterior, com um total de 277.322 veículos colocados no mercado daquele país.Só no mês de junho último, a Ford vendeu 52.440 unidades, da gama de veículos que oferece nas concessionárias da marca na China, um avanço de 18% ante junho de 2011. Para alcançar essa marca, a Changan Ford Mazda Automotive Ltd., contribuiu com um recorde de vendas, da ordem de 37.038 veículos, dos quais 15.000 unidades foram do novo Focus. Esse resultado foi 28% superior ao do mês de junho do ano passado.O comunicado da empresa informou, ainda, que as vendas da  Jiangling Motors Corp, que opera em “joint venture” com a Ford, na produção de veículos comerciais na China, sofreram queda de 1%, para 15.093 veículos.

Com uma modesta participação de 2%, no mercado chinês, a Ford decidiu disputar os compradores locais com mais dinamismo. Para tanto, a estratégia de Marketing da companhia decidiu investir quase 5 bilhões de dólares na construção de oito fábricas na China e introduzir 15 novos modelos naquele país, até 2015. Os carros mais conhecidos da marca, na China, são os da família Focus. Mas, como a preferência do mercado é por SUVs e carros de luxo, a empresa americana também pretende investir nesse segmento. Para começar, vai produzir o EcoSport na China com um investimento de 600 milhões de dólares, parte do valor total anunciado para o mercado chinês.O EcoSport terá linha de montagem na fábrica de Chongqing, uma joint venture com a local Changan Automobilie e a japonesa Mazda.Dessa forma, a produção será ampliada para cerca de 350.000 veículos/ano, a partir de 2014. Por volta de 2015, a capacidade de produção da Ford na China deve alcançar a marca de 950 mil unidades por ano.Atualmente, a Ford fabrica o Fiesta, Focus, Mondeo e outros sedans na China, sempre em parceria com montadoras locais, para cumprir a legislação do governo chinês que, dessa forma permite, a empresas estrangeiras produzir no país.


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