sábado, 22 de dezembro de 2012

NGK RECOMENDA REVISÃO DE CABOS E VELAS DE IGNIÇÃO PARA O PERÍODO DE FÉRIAS



A manutenção preventiva do veículo pode evitar o desgaste prematuro de componentes do veículo e gerar economia, já que o valor do reparo na grande maioria das vezes é mais caro. Com a proximidade do período de férias a necessidade de revisão de férias em uma oficina de confiança torna-se ainda maior para garantir uma viagem tranquila e evitar possíveis transtornos.

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta sobre a importância da realização periódica da revisão das velas e cabos de ignição que quando utilizados com vida útil ultrapassada ou com funcionamento irregular podem causar dificuldade na partida do veículo, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de poluentes. No período de férias, as viagens aumentam o risco de falhas durante ultrapassagens e retomadas.

A NGK recomenda que todas as velas de ignição de um veículo sejam removidas para inspeção a cada 10.000 km. Velas de ignição com a vida útil ultrapassada podem ainda reduzir a vida útil de outros componentes como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e inclusive do catalisador. “A NGK recomenda que a inspeção destes itens seja feita por um profissional capacitado que, pelo estado de conservação destas velas, poderá diagnosticar possíveis problemas de funcionamento do motor”, explica o técnico da Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori.

Cada veículo possui um modelo de vela e cabo de ignição apropriado, conforme descrito na Tabela de Aplicação da NGK ou especificado no manual do proprietário. “A utilização de peças inadequadas pode comprometer e danificar vários outros componentes do veículo”, ressalta Hiromori Mori.A Tabela de Aplicação de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio NGK pode ser acessada pela internet, no site www.ngkntk.com.br.  Para maiores informações a NGK do Brasil disponibiliza o email: duvidas@ngkntk.com.br e o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário