Após um ano,
desde seu lançamento oficial na Fenatran,
a nova geração de carretas da Noma do
Brasil superou as expectativas reportadas em uma pesquisa de satisfação
promovida em suas 51 lojas espalhadas por todo o país. Segundo o levantamento
mais de 90% dos clientes que adquiriram implementos da linha Fênix não somente aprovaram o produto, como afirmaram ter a
intenção de comprar novamente, caso surja oportunidade.
O sucesso da
Fênix também contribuiu para que a Noma fechasse o ano como uma das fabricantes
de carretas que mais conquistou participação de mercado em 2012, reagindo
rapidamente ao turbulento momento vivido pelo setor no primeiro semestre. “Os
diferenciais tecnológicos desta linha garantem que o cliente terá um dos
implementos mais leves, robustos e duráveis do país. A pesquisa e o aquecimento
nas vendas comprovaram o sucesso deste projeto”, comenta José Maurício Dieguez,
diretor comercial da Noma.
Um dos
principais diferenciais da Fênix é a inovadora tampa EcoTech. São placas com duas camadas de alumínio e uma de polímero,
desenvolvidas para substituir o compensado naval. A nova tampa é mais leve,
mais durável, por resistir à corrosão, além de prática ao ser manuseada.
A sustentabilidade também está presente na
pintura da estrutura metálica da tampa, realizada pelo processo E-Coat.
Trata-se de um sistema moderno de aplicação de tinta em um circuito fechado que
permite alcançar índices de desperdício próximos a zero. As lanternas com led,
de maior durabilidade, implantadas com pioneirismo pela Noma, desde 2007, é
outra iniciativa em prol de produtos com conceitos "verdes".
Novidades em
2013
Devido ao ótimo
desempenho no ano de estreia da Fênix nas categorias basculante e graneleiro, a Noma já planeja ampliar o uso da nova
tecnologia para seus produtos da linha leve. Além disso, os resultados
positivos da Fênix também devem contribuir para o desenvolvimento de seus novos
projetos de exportação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário