A Audi foi a
empresa do setor automotivo Premium com o melhor reconhecimento na pesquisa
“Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil”, realizada pela revista
Consumidor Moderno. A pesquisa, que visa a satisfação dos clientes da marca,
entrevistou 3.900 compradores da fabricante dos quatro anéis nas principais
capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo
Horizonte.
“Quando recebemos esse prêmio em 2010, soubemos que
estávamos no caminho certo. Recebê-lo pela segunda vez é a confirmação de que
continuamos firmes na estratégia de priorizar sempre os nossos clientes”,
afirma Leandro Radomile, presidente
da Audi Brasil. “A Audi têm se destacado no mercado de luxo e ter esse
reconhecimento é muito gratificante”, acrescentou.
A pesquisa foi realizada em parceria com a Shopper Experience – uma das mais conceituadas
empresas deste setor no Brasil, sendo a única a partir da avaliação e
comentários diretos dos próprios clientes como fruto das interações mantidas
com a empresa ao longo do ano. Trata-se do principal levantamento no mercado
brasileiro a avaliar o conceito de respeito, a partir da experiência do cliente
em relação a marca e não apenas a sua percepção momentânea.
Os quesitos analisados para compor a avaliação,
segundo a visão dos clientes, foram:
postura da empresa em relação à qualidade e aos produtos que oferece; os
mecanismos e a forma como ela atende à necessidades e expectativas do
consumidor; a natureza e a qualidade das informações fornecidas; a preocupação
que a empresa manifesta em atender bem os consumidores e a maneira pela qual a
empresa atua na sociedade.
De acordo com Marcel
Yoshida, diretor de pós-vendas da Audi Brasil, alguns fatores chave
adotados pela empresa foram fundamentais para a conquista do prêmio recebido
hoje (sexta-feira, 14/12), pela manhã, em evento especial no Hotel
Intercontinental, em São Paulo.
“Buscamos de forma interminável a excelência em
cada detalhe, visando um atendimento Premium do mais alto nível, desde o
momento da recepção de um cliente em uma concessionária, até a entrega do
veículo”, afirma. “A Audi quer encantar
seus clientes e não meramente satisfazê-los. Receber este prêmio é a
confirmação de que temos um caminho de sucesso à frente”, ressalta Yoshida.
Segundo dados da pesquisa, um dos fatores mais
importantes para os consumidores é a inovação do serviço, quesito que a Audi
investe constantemente. “O recém-lançado programa de atendimento Audi Concierge é um exemplo de inovação
na área de atendimento ao cliente, oferecendo um grau similar de atendimento
dos hotéis de luxo sendo mais holístico, flexível e eficaz” finaliza Yoshida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário