Os dez anos de liderança da MAN Latin America no mercado brasileiro de caminhões são o tema da mais nova campanha publicitária da empresa. As peças, que começam a ser veiculadas neste sábado (15/12) nas principais revistas de Economia e interesse geral do País, apontam, além do primeiro lugar nas vendas com base em dados acumulados da Anfavea, outras importantes conquistas de 2012, como a liderança nas vendas entre veículos Euro 5, com o novo VW Constellation Advantech 24.280, e o VW Constellation 24.250 (Euro 3) como o caminhão mais vendido do Brasil pelo quinto ano consecutivo.
A campanha destaca ainda a montadora como a melhor
em atendimento pós-vendas do Brasil, segundo a empresa de pesquisa de mercado
TNS, e a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus como a mais desejada, de acordo
com pesquisa da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos
Automotores) junto a seus associados no segmento de caminhões e ônibus. Os
recentes reconhecimentos em função de práticas em busca de excelência no clima
organizacional, além dos destaques em inovações sustentáveis, complementam o
anúncio.
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin
America, vários fatores contribuíram para uma reação do mercado brasileiro no
último trimestre de 2012, incluindo a isenção de IPI para caminhões,
financiamento FINAME com taxas negativas diante da inflação, depreciação
acelerada do bem, além das compras e financiamentos governamentais, como o PAC
Equipamentos e o Programa Caminho da Escola. “Essas iniciativas foram
fundamentais para entrarmos em 2013 com boas perspectivas”, aponta Cortes.
Recentemente, a montadora anunciou licitação para
fornecimento de mais de 3.000 caminhões às Forças Armadas no biênio 2012-13. O
negócio se soma a 2.600 ônibus escolares financiados através do Programa
Caminho da Escola, que serão entregues também a partir do próximo ano a
prefeituras de todo o Brasil.
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