A linha de vans Transit 2014, que será lançada no ano
que vem nos Estados Unidos, é uma das novidades que a Ford vai apresentar no Salão de Detroit, em janeiro. Além de novo
design, seguindo a identidade global da marca, a família inova também na oferta
de modelos, na flexibilidade de aplicações e economia de combustível para
atender o crescente mercado de veículos comerciais.
"A nova
Transit é um divisor de águas", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas
Américas. "Ela eleva o padrão da categoria na América do Norte e em todo o
mundo com uma capacidade de carga ainda maior e custos de operação
significativamente menores, para aumentar a produtividade dos
transportadores."
As vendas
globais de veículos comerciais devem crescer cerca de 4,8 milhões nos próximos
anos, devendo chegar a 21 milhões de
unidades em 2017, o que representa uma grande oportunidade para a Transit.
A Ford é a segunda maior fabricante de veículos comerciais do mundo e a marca
líder do segmento na América do Norte.
A empresa está
aproveitando a estratégia de produto One
Ford para oferecer vans com um novo padrão de robustez, economia de
combustível e capacidade de carga, atendendo as necessidades dos clientes em
116 mercados de seis continentes. A nova Transit se junta à linha de veículos
Ford mais econômica da história. No ano que vem, a marca vai oferecer oito
veículos capazes de rodar 17 km/l ou mais - o dobro do volume de 2011, e mais
do que qualquer outro fabricante.
Experiência
A nova Transit é
fruto de uma experiência combinada de quase um século da Ford produzindo duas famílias distintas de vans grandes na
América do Norte, na Europa e outros mercados globais. Na América do Norte,
a Transit vai substituir a linha E-Series, lançada inicialmente como Ford
Econoline, em 1961, e líder de vendas do segmento na América há 33 anos. Em
outros mercados globais, a nova van vai substituir modelos específicos da
Transit, que foi lançada em 1965 e também é campeã de vendas na Europa.
Outra novidade
da linha é a Transit Connect 2014, que inaugurou o segmento de vans pequenas
nos Estados Unidos há três anos e faz sucesso como opção econômica entre os
frotistas e proprietários de pequenos negócios. Oferecer uma capacidade
superior no transporte de carga e de passageiros, combinada com o consumo mais
econômico da categoria, foram prioridades no projeto da nova Transit.
A linha será
oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e
três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi cabine e box
avançado e nas versões de acabamento XL
e XLT.
A nova Transit
substitui os dois motores V8 e V10 a gasolina oferecidos na E-Series por três
opções: 3.5 EcoBoost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de
gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85.
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