A Ford recebeu o
Prêmio Top Consumidor de Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio
Ambiente pela sua qualidade no atendimento ao cliente e práticas de
sustentabilidade. Este é o sétimo ano consecutivo que a Ford conquista o
prêmio, promovido pela revista Consumidor Teste em parceria com o Instituto
Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), somando-se aos mais de
20 reconhecimentos conquistados pela marca nessa área nos últimos anos.
"É uma
grande satisfação receber este prêmio, que é resultado do trabalho de todo o
time de Serviço ao Cliente da Ford, seja na agilidade de entrega de uma peça, seja
no contato do CAF com o cliente ou no monitoramento dos serviços
pelos engenheiros de campo", diz Marco Antônio Giovanella, supervisor
em Negócios Pós-Venda da Ford em Porto Alegre.Segundo ele, a
integração do Centro de Atendimento Ford e da Rede de Distribuidores com o
Procon-RS foi outro ponto que contribuiu para a satisfação de todas as
solicitações dos clientes. "Essa parceria ajuda muito na solução de
pendências. É um trabalho educativo, de orientação e de cunho social que
derruba muitos mitos nessa área, mostrando nosso comprometimento e
respeito ao consumidor", completa Giovanella.
Segundo José
Luiz da Silva, publisher da revista Consumidor Teste e presidente do INEC, o Top Consumidor não tem a preocupação de ser um
ranking, mas reconhecer a trajetória de melhorias e dar visibilidade às
iniciativas que sirvam de referência para o mercado em termos de boas práticas."Problemas
nas relações de consumo sempre existirão, assim como eventuais insatisfações do
consumidor. A diferença está na forma como as empresas tratam estes
episódios", destacou o editor. "As empresas que estamos reconhecendo
hoje têm práticas nesse sentido, e por isso estão sendo certificadas".
Tecnologia e treinamento
A Ford foi a
primeira indústria automobilística no Brasil a oferecer atendimento 24 horas e
sete dias por semana para os consumidores. Hoje, o Centro de Atendimento Ford
(CAF) conta com uma equipe de mais de 160 profissionais, que atendem em média
70.000 contatos por mês. A qualidade do seu atendimento também foi reconhecida
pelos prêmios Amauta (Federação das Associações de
Marketing Direto e Interativo da América Latina), Consumidor Moderno,
ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), ABEMD (Associação Brasileira de
Marketing Direto) e Abrarec (Associação Brasileira
das Relações Empresa-Cliente), em diversas edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário