Nissan do Brasil
atingiu hoje pela primeira vez a marca de 100 mil unidades vendidas em um único
ano. O recorde anterior foi em 2011, quando a marca vendeu 67.280 veículos se
tornou a fabricante com maior crescimento de vendas. Com ainda seis dias úteis
para o encerramento das vendas de 2012, a marca atingiu até o momento 49% de
crescimento em relação ao ano passado.
O recorde de vendas
anual é mais um resultado do arrojado plano de crescimento da Nissan no Brasil,
que prevê também atingir 5% de participação de mercado e saltar das já atuais
157 concessionárias para 240 até 2016.
A Nissan está
consolidada no mercado brasileiro e atualmente atua em 83% dos segmentos do
setor automotivo do país. Entre o volume de vendas, destaque para o Nissan
March, compacto de entrada que representa 32% das vendas. Já o Nissan Versa tem
18%, enquanto a família Livina 15% e Frontier 17%. Família Tiida teve 9% das
vendas e o sedan Sentra aparece com 8%.
“Anunciar a
centésima milésima unidade vendida no período de um ano representa muito para
nós. Estamos muito felizes e convictos de que este é o caminho para um
crescimento sustentável, que será complementado com a nossa nova fábrica no Rio
de Janeiro a partir de 2014”, diz Christian Meunier, presidente da Nissan do
Brasil.
Participação de
mercado nas cidades
Além do resultado
geral de vendas, a Nissan tem se destacado por possuir uma boa participação de
mercado em grandes centros do país, onde a competitividade do setor é ainda
maior. Em São Paulo, maior mercado da indústria, a empresa possui 4,7%. No Rio
de Janeiro, 4,5%, seguida por Recife com 4,9%, Curitiba com 4,3%, Brasília com
3,9% e Porto Alegre com 3,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário