A MAN Latin
America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, acaba de
ganhar licitação para fornecimento de mais de 3.000 caminhões às Forças Armadas
no biênio 2012-13. O negócio se soma a 2.600 ônibus escolares financiados
através do Programa Caminho da Escola, que serão entregues também a partir do
próximo ano a prefeituras de todo o Brasil. Segundo Roberto Cortes, presidente
da MAN Latin America, os negócios com governos já respondem por 10% das vendas
domésticas da empresa.
Os caminhões das
Forças Armadas, que serão utilizados no combate a seca no Nordeste, serão
militarizados - o que inclui pintura especial, luzes militares, quebra-mato com
tela de proteção para faróis, radiador e lanterna. Todos os produtos serão
entregues totalmente prontos para operação, reforçando o conceito sob medida
que consagrou a MAN Latin America, líder nas vendas de caminhões com 30,4% de
participação, em seus mais de 30 anos de mercado.
Dos 3.000 novos
veículos, cerca de 2.000 são do modelo VW Worker 15.210 4x4, homologado pelo
Exército Brasileiro após testes rigorosos em campos de provas em todo o Brasil.
Os caminhões VW Worker 26.260 6X4, VW Worker 13.180 4x2, VW Constellation
24.250 6X2, 31.320 6X4 e 31.320 6x6 (este último, desenvolvido especialmente
para atender as necessidades das Forças Armadas) também farão parte da frota
para combate à seca.
Caminho da
Escola
Além dos
caminhões para o Exército, a empresa, vice-líder em vendas de ônibus, com 27.4%
de participação de mercado, venceu também licitação para fornecimento de mais
2.600 veículos ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal, garantindo
seu posto de montadora com o maior número de ônibus transportando crianças e
adolescentes pela zona rural brasileira.
A MAN Latin
America comercializa os modelos Volksbus 15.190 ORE 02R (sigla para Ônibus
Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado
Grande), equipados com o motor MAN D08 que atende as normas de emissões
PROCONVE P-7 por meio da inovadora tecnologia de Recirculação dos Gases de
Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.
Os ônibus foram
desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com
suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída,
com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. Os Volksbus podem percorrer
estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência às
prefeituras e conforto e segurança aos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário