A Volkswagen do Brasil tem mantido um desempenho de vendas acima do mercado nacional, com 697.535 unidades de carros de passeio e comerciais leves comercializadas nos 11 meses do ano, 10% acima do registrado no mesmo período em 2011, enquanto o mercado cresceu 6,3% no período. O resultado elevou a participação de mercado da marca para 21,2% contra os 20,5% do mesmo período de 2011.
“O ano de 2012 tem sido o melhor ano da história da Volkswagen do Brasil e o desempenho em novembro mostra que devemos bater novos recordes no fechamento do ano. Os ótimos resultados abrem caminho para a chegada de 2013, quando comemoraremos os 60 anos de atividades da empresa no País”, diz Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
O modelo mais vendido do mercado brasileiro é o Gol, líder absoluto há praticamente 26 anos seguidos, com 265.279 unidades no período de janeiro a novembro de 2012, ampliando a sua vantagem sobre o segundo colocado. No total, o Gol supera o concorrente em praticamente 30 mil unidades.
Com essa liderança ininterrupta de 26 anos de vendas no País, a empresa conquistará o marco de 50 anos na primeira colocação no ranking de produtos com um modelo Volkswagen no mercado brasileiro (somados aos 24 anos do Fusca).
Somente no mês de novembro, com 61.744 unidades emplacadas a marca superou em 2,7% as vendas em relação a novembro de 2011, enquanto a indústria registrou queda de 2,7% no período. No entanto, o melhor mês em vendas para a Volkswagen em 2012 ainda continua sendo agosto, quando registrou recorde histórico, nas vendas de 88.748 unidades comercializadas (mais de 100 mil unidades se somarmos as exportações).
No segmento de automóveis de passeio a Volkswagen totalizou 591.565 unidades de janeiro a novembro, registrando um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período de 2011, quando a indústria cresceu 7,9% nesse segmento.
Só no mês de novembro, as vendas da marca no segmento de carros de passeio atingiram 52.538 unidades, com um aumento de 4,1% em relação a novembro de 2011, enquanto a indústria apresentou ligeira queda de 0,1% no segmento no mesmo período.
No segmento de comerciais leves, a Volkswagen apresentou um crescimento de 3,8% nos onze meses do ano em relação ao mesmo período de 2011, com 105.970 unidades emplacadas. No mesmo período, a indústria cresceu 0,7% no segmento.
A expectativa de vendas da marca no fechamento de 2012 é de um total de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, sendo que desse total, só o segmento de comerciais leves deve responder por 115 mil unidades.
“O ano foi marcado por lançamentos de produtos importantes ao mercado nacional, como o Novo Gol e o Novo Voyage, com atualizações que consolidaram o sucesso dos modelos e que, junto com o Fox, figuram entre os 10 modelos mais vendidos do País”, declara a vice presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Vendas (Renavam) Janeiro a Novembro
Jan-Nov 2012 | Jan-Nov 2011 | Variação | ||
Volkswagen | Carros | 591.565 | 531.813 |
11,2%
|
C. Leves | 105.970 | 102.084 |
3,8%
| |
Total | 697.535 | 633.897 |
10,0%
| |
Mercado | Carros | 2.584.235 | 2.395.639 |
7,9%
|
C. Leves | 706.014 | 700.904 |
0,7%
| |
Total | 3.290.249 | 3.096.543 |
6,3%
|
Nov 2012 | Nov 2011 | Variação | ||
Volkswagen | Carros |
52.538
|
50.452
|
4,1%
|
C. Leves |
9.206
|
9.661
|
-4,7%
| |
Total |
61.744
|
60.113
|
2,7%
| |
Mercado | Carros |
233.279
|
233.556
|
-0,1%
|
C. Leves |
63.797
|
71.633
|
-10,9%
| |
Total |
297.076
|
305.189
|
-2,7%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário