domingo, 6 de agosto de 2017

Futebol mexicano: MAN Latin America transporta Gallos Blancos

Recém-campeã na Supercopa MX 2017 e medalha de ouro na Copa MX Apertura 2016, a equipe da primeira divisão do time Gallos Blancos acaba de receber seu segundo ônibus MAN, que vai transportar os jogadores no território mexicano. 

Desta vez, o modelo será um Lions RR4 26.480, com carroceria Modasa de piso duplo, equipado com tecnologia e inovação de ponta na indústria de transporte de passageiros mundial. O novo ônibus se soma ao MAN R39, que já está no clube há dois anos e a partir de agora vai transportar as equipes das divisões de base do time.


O Lions RR4 conta com os sistemas mais avançados do mercado, que o tornam um dos mais modernos a rodar nas estradas mexicanas.  O controle adaptativo de velocidade ACC, por exemplo, é capaz de detectar, com o controle de cruzeiro acionado, a presença de outros veículos na frente e automaticamente reduzir a velocidade para manter uma distância segura. Outro sistema é o LGS que ajuda a evitar a saída da pista com uma câmera que identifica as faixas da estrada e alerta o motorista ao perceber que está se desviando inadvertidamente.

Ambos operam em conjunto com o sistema de frenagem de emergência, EBA, que ao identificar um veículo parado na estrada, avisa o operador e caso nenhuma ação seja tomada, ativa todos os sistemas de frenagem para evitar o acidente. Os modelos também são equipados com a tecnologia ESP para controle eletrônico de estabilidade, além do ASR para controle de tração e o ABS.

Do outro lado do Oceano Atlântico, foi a vez de o time português FC Porto receber seu novo ônibus MAN e desfrutar do modelo de dois andares. 

No NEOPLAN Skyliner, os jogadores e equipes técnicas não só podem viajar para as suas partidas com conforto, mas também relaxar antes e depois dos jogos. A parceria permite que continuem a viajar de forma segura e cômoda graças ao potente motor de 500 cv com caixa de câmbio automática e sistemas de assistência de última geração. Milhares de fãs assistiram à entrega.


Perto de completar uma década de sucesso, o projeto Seleção Volksbus também é referência no esporte brasileiro. Chassis Volkswagen transportam 19 clubes de nove estados brasileiros este ano. E por todo mundo, esse embarque campeão se repete além das fronteiras de Portugal. A MAN é patrocinadora oficial dos mais importantes clubes da Alemanha como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Wolfsburg, HSV Hamburgo, Borussia Moenchengladbach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário