A Mercedes-Benz está cada vez mais conectada
com os profissionais do volante. A marca lança, hoje, o aplicativo “Mercedeiros
de Verdade”, novo canal interativo com os motoristas de caminhões, ônibus e
veículos comerciais leves (Sprinter e Vito).
“Os motoristas têm uma importância cada vez maior para nossa marca”, diz
Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente
da Mercedes-Benz do Brasil. “Por isso, estamos trabalhando fortemente
em iniciativas que nos aproximem cada vez mais desses profissionais. Quanto
mais estivermos em contato com eles, ouvindo o que têm a nos dizer, poderemos
atender ainda melhor suas necessidades e expectativas”.
De acordo com o executivo, os motoristas são peças-chave para que
a Mercedes-Benz acompanhe a realidade do transporte de cargas e de
passageiros no Brasil. “Com esse aplicativo, queremos valorizar esse papel e
estabelecer mais interação com eles, o que nos traz subsídios para a melhoria
contínua de nossos produtos e serviços”, ressalta Silvio Renan. “Esse App
também reforça o nosso compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
O aplicativo “Mercedeiros de Verdade” chega ao mercado acompanhado de
muitas novidades para os motoristas. Para ter a ferramenta no celular é muito
simples. O aplicativo é gratuito e estará disponível nas lojas virtuais da Play
Store e Apple Store. Após baixá-lo, o motorista cria o seu “avatar” (ex. João
do Mercedão) e já pode começar a interação com a marca Mercedes-Benz.
Quanto mais o profissional interagir no aplicativo, mais pontos pode acumular.
Numa das funcionalidades, por exemplo, a cada compra de peças
(Mercedes-Benz, RENOV e Alliance) e serviços num
concessionário Mercedes-Benz, um real equivale a um ponto. A cada 2.000
pontos, o participante aciona uma roleta virtual no aplicativo, podendo já
nesse momento ganhar prêmios, como camiseta, boné, caneca, toalha ou cupom de
R$ 100,00 de desconto em futura compra no concessionário. Também com essa
pontuação, o participante recebe um número, atribuído ao CPF ou CNPJ
cadastrado, para participar de sorteios de veículos.
Além dos pontos gerados com a compra de peças e serviços, o
aplicativo também tem outras funcionalidades - jogos, conectividade e marcação
de quilometragem do veículo, registrada por meio de GPS -, que irão acumular
ainda mais pontos para o motorista.
Quanto mais os profissionais da estrada interagirem, maior a chance
de ganharem prêmios e cupons virtuais para concorrerem aos sorteios dos
caminhões Accelo e Actros e de dois veículos comerciais leves da linha Vito,
que serão realizados com base nos números da Loteria da Caixa Econômica
Federal.
De acordo com Silvio Renan, a Mercedes-Benz é a única
Empresa do setor automotivo a criar um aplicativo como esse, no estilo
gamification, para contato direto com motoristas de caminhões, ônibus e
comerciais leves (Sprinter e Vito).
“Utilizamos, cada vez mais, as
potencialidades das ferramentas virtuais, da conectividade, do uso crescente da
comunicação online para ampliar o relacionamento com diversos públicos,
principalmente com estes profissionais que têm importância fundamental, de
norte a sul do país, para fazer o Brasil funcionar. Com o aplicativo
‘Mercedeiros de Verdade’, expandimos as mídias interativas que já oferecemos
aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube
Gigantes Mercedes-Benz, Twitter, canal de vídeos no Youtube e os chats de
nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário