O uso de transmissões totalmente automáticas para
veículos comerciais na América do Sul continua aumentando, já são quase 45 mil
veículos equipados com modelos Allison em atividade. Empresas de coleta de
resíduos, betoneiras e ônibus - operações com frequentes situações de anda de
para -, descobriram as vantagens das Allison sobre as transmissões manuais e
manuais automatizadas (AMTs).

No Rio de Janeiro, todas empresas que recebem a
regulamentação da Comlurb para a coleta na cidade adotaram a tecnologia. As
Allison automáticas atendem a uma série de requisitos, incluindo custos de
manutenção mais baixos e uma operação mais silenciosa, proporcionando maior
conforto acústico para a população durante a coleta de lixo.
A aceitação das transmissões automáticas entre frotistas
de betoneiras é igualmente acentuada. Empresas como Andrade Gutierrez, um dos
maiores grupos de infraestrutura da América Latina, também optaram pelas
Allison automáticas.
Mais de 30
mil ônibus automáticos
Transmissões totalmente automáticas também estão se
tornando referência para todos os tipos de ônibus. Existem mais de 30 mil
unidades com circulação em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile,
Colômbia, Uruguai e Venezuela. Buenos Aires, capital da Argentina, é líder com
100% dos ônibus urbanos equipados com transmissões totalmente automáticas - das
quais 90% são Allison.
Em Santiago, capital do Chile, houve uma grande expansão
e atualização do Transantiago, o sistema rápido de trânsito (BRT) da cidade, e
de seus alimentadores - mais de 2,5 mil ônibus circulam com uma transmissão
Allison. Além disso, a Venezuela possui mais de 15 mil unidades entre ônibus
articulados e veículos alimentadores. Um número crescente de transmissões
Allison também pode ser encontrado em Montevidéu, Uruguai, com 800 unidades, e
em Lima, Peru, com mais de 400 ônibus totalmente automáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário