A Fiat Chrysler
Automobiles (FCA) escolheu o bom-humor para divulgar o nome do modelo que
lançará nos próximos meses. A empresa idealizou a Corrida Fiat, a ser disputada
por seis Milles com escada, para mobilizar o público e fãs da marca e anunciar,
ao final da competição, o nome do modelo que vem ampliar a renovação da gama de
produtos que a Fiat vem impulsionando nos últimos dois anos.
O Mille com escada tornou-se um meme da internet e é parte do imaginário coletivo, pois já
tem mais de 500 mil citações na rede e virou até game. Trata-se do modelo Mille
que, devido à sua robustez e versatilidade, era visto nas cidades equipado com
escadas, transportando equipes de trabalho de companhias de eletricidade e
telefonia. Reza a lenda que é o modelo mais rápido de todas as corridas da
internet. A equipe de Conteúdos e Criação da FCA materializou este meme, unindo
a simpatia do modelo antigo a um novo tempo da marca.
A iniciativa aponta para os consumidores e admiradores da
marca, principalmente os fã-clubes
espalhados por todo o país, que acompanham com grande interesse as
notícias relativas à empresa e seus produtos, buscando sempre informações
exclusivas. A Corrida Fiat será a oportunidade de mobilizar este público em
torno do novo modelo.
A corrida será narrada por Domênico Gatto, além de contar
com a participação de um especialista da
Fiat que comentará as características e inovações dos carros novos à medida que
entram na pista.
Para iniciar a campanha, a Fiat preparou um teaser para as redes sociais e páginas
que mais se identificam com a marca. O vídeo oficial da corrida será postado
nesta sexta-feira, dia 20. O mistério do novo nome será, então, revelado. Os
próximos capítulos dessa história poderão ser acompanhados pelos canais
oficiais da marca nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário