A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta na Fenatran
o protótipo do primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil. O e-Delivery já tem destino certo: vai
distribuir bebidas da Ambev, em testes, a partir do próximo ano. A produção em
série deste modelo está prevista para 2020.
Com tecnologia sob medida para as tendências da indústria automotiva, o veículo
traz soluções de última geração como sistemas inteligentes para ajustar a
demanda da bateria conforme a operação e também para recuperar a energia da
frenagem com o conceito Kers.
“Nosso centro mundial de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus,
localizado no Brasil, investigou as melhores soluções mundiais para atender às
necessidades de nossos clientes em veículos de baixas emissões para inaugurar
uma nova era da indústria de transportes dos países emergentes”, destaca
Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN
Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.
"Estamos muito felizes com essa iniciativa, que traz avanços importantes
para a indústria de logística verde. A utilização de veículos sustentáveis
contribui para o nosso sonho de unirmos as pessoas por um mundo melhor",
afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev.
O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com
a aplicação e a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos
modelos de 9 e 11 toneladas, conforme
a necessidade do cliente.
Com o novo e-Delivery, a MAN Latin America entrega ao mercado um produto único
no seu segmento, desenvolvido com engenharia
100% brasileira, com dimensões adequadas à operação VUC, ideal para os
grandes centros urbanos. O veículo chega ao mercado para atender aos segmentos
de logística verde, zero emissões e circulação em locais com baixo ruído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário