A partir de 1º de novembro de 2017, Thomas Owsianski
assumirá a posição de Primeiro Vice-Presidente Executivo da Volkswagen para a
Região América do Sul (SAM), adicionalmente às responsabilidades atuais de
Vice-Presidente de Vendas & Marketing SAM. Owsianski também passará a
responder pelas áreas de Estratégia SAM e Baureihe SAM (Planejamento e
Implementação de novos produtos), reportando-se ao CEO e Presidente da Região
SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.
Owsianski continua como membro da equipe de liderança de Vendas e Marketing
Global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao Board Member
mundial de Vendas & Marketing da marca, Sr. Jürgen Stackmann.
Thomas Owsianski assumiu a posição de Vice-Presidente de Vendas & Marketing
na Região América do Sul em outubro de 2016. Economista, ele possui uma
extensa experiência internacional na indústria automotiva (incluindo empresas
como General Motors e Ford), em funções sênior de vendas e marketing. Ele
iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2012, como responsável pelo
Marketing Global da ŠKODA. Em 2014, ele se tornou Diretor Executivo de Vendas
da ŠKODA e Negócios de Marketing na SVW na China.
Como responsável por Vendas & Marketing da Volkswagen América do Sul,
Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional
criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região. Entre janeiro e
agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7%,
em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior
percentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário