segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Daimler Buses destaca segurança, conforto e economia dos ônibus na Busworld

Com estreias mundiais e vários lançamentos e novidades, a Daimler Buses marcou forte presença na Busworld Europe, maior feira mundial de ônibus, realizada em Kortrijk, na Bélgica, entre 20 e 25 de outubro. Suas marcas Mercedes-Benz e Setra apresentaram novos veículos para transporte de passageiros e sistemas de segurança novos e exclusivos, juntamente com serviços para clientes da marca oferecidos pela Omniplus.
 
O ônibus urbano Citaro híbrido da Mercedes-Benz fez sua estreia mundial na Busworld Europe. Assim, a marca avança em novas áreas: o trem de força híbrido está disponível, como opcional, em grande número de versões dessa linha campeã de vendas, mesmo para o Citaro NGT movido a gás.

Juntamente com a nova direção eletro-hidráulica, a versão híbrida reduz ainda mais o consumo de combustível do Citaro, que já é famoso por sua eficiência, em até 8,5%. Benefícios da propulsão híbrida: toma pouco espaço; os contornos externos, como os do compartimento de passageiros, continuam inalterados; pouco peso adicional. As operadoras de transportes se beneficiam com sua rápida amortização, enquanto que a sociedade e o meio ambiente se beneficiam pelo menor consumo de combustível e emissões.

Outra estreia da Mercedes-Benz na Busworld Europe é o novo Tourismo RHD, que substitui o High Decker campeão de vendas da Europa. Um portfólio ampliado de versões de equipamentos e de motores faz com que o novo veículo atenda a uma gama excepcionalmente ampla de utilizações. Seus campos de aplicação incluem transporte rodoviário e turismo de longas distâncias, além de traslados, excursões e até serviços em rotas entre cidades. Assim, o Tourismo RHD emerge como uma nova estrela no segmento de ônibus rodoviários de turismo.

Na Busworld Europe, a Mercedes-Benz também lançou a versão com volante à esquerda do miniônibus Sprinter City 45, que, graças ao balanço mais longo, oferece 13 bancos na traseira. Além disso, há lugar para até nove passageiros em pé na área do piso entre os eixos, bem como espaço para uma cadeira de rodas ou carrinho de bebê e bancos dobráveis.

Setra lança o TopClass S 531 DT Double Decker
Com muita eficiência, flexibilidade, conforto no mais alto nível e excelência em segurança, o novo ônibus rodoviário Setra S 531 DT Double Decker, da linha TopClass 500, estabelece novos padrões em sua categoria. Com aerodinâmica superior, o ônibus de turismo foi preparado para estabelecer novos recordes de eficiência no consumo de combustível em seu segmento. O consumo reduz em torno de 7%, quando comparado ao modelo anterior, dependendo do tipo de uso.

Com seu versátil piso inferior, o Setra S 531 DT Double Decker cobre uma vasta gama de utilizações: viagens de fins de semana, rotas de longo percurso, serviços entre cidades e vários outros. Com escadas totalmente redesenhadas e toalete acessível a cadeira de rodas, o interior impressiona por seu conforto.

O primeiro sistema de assistência de frenagem ativo do mundo com detecção de pedestres para ônibus rodoviários

A Daimler Buses e suas marcas Mercedes-Benz e Setra tradicionalmente desempenham um papel pioneiro quanto se trata de sistemas de segurança e de assistência. Na Busworld Europe, um novo capítulo se abriu com a estreia mundial do Active Brake Assist 4 (ABA 4) com detecção de pedestres. Este é o primeiro sistema de assistência ativa de frenagem do mundo em um ônibus rodoviário que freia automaticamente para pedestres.

O ABA 4 avisa o motorista, visualmente e acusticamente, de uma eventual colisão com pedestre, enquanto, ao mesmo tempo, inicia automaticamente uma frenagem parcial. Isso deixa o motorista com todas as opções abertas sobre qual ação adotar. Baseado em radar, o sistema consegue detectar pedestres até uma distância de 80 metros. O ABA 4 estará disponível na primavera de 2018 para o novo Mercedes-Benz Tourismo, e os ônibus Setra ComfortClass 500 e TopClass 500.


Com o Sideguard Assist (Assistente de Vigilância Lateral), o novo Setra TopClass S 531 DT Double Decker fez outra estreia mundial para ônibus. A fim de combater o ponto cego, o Sideguard Assist usa sensores de radar para monitorar a área à direita próxima ao ônibus, ao longo do veículo inteiro. O sistema avisa o motorista quando há pedestres, ciclistas ou obstáculos parados na área monitorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário