A Porsche está expandindo sua linha de modelos com motor
central com os novos 718 Boxster GTS e o 718 Cayman GTS. A potência dos
veículos foi aumentada agora para (365 cv) 269 kW graças ao desenvolvimento de
um novo duto de admissão e um turbocompressor otimizado para o motor boxer de
quatro cilindros e 2,5 litros.
Com essas melhorias, o motor passa a
disponibilizar 15 cv (11 kW) de potência a mais que o modelo 718 S e até 35 cv
(26 kW) de potência além dos modelos GTS anteriores com motores naturalmente aspirados.
Os novos carros esportivos com motor central é oferecido com o Porsche
Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem.
Os veículos GTS são equipados de
série com uma variedade de opções, como o pacote Sport Chrono, Porsche Torque
Vectoring (PTV - vetorização de torque) com bloqueio mecânico do diferencial
traseiro e o Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento ativo
da suspensão), que diminui a altura da carroceria em dez milímetros.
O torque máximo de 430 Nm proporciona índices de aceleração e flexibilidade
ainda melhores. Ele está disponível entre 1.900 e 5.000 rpm. Com a combinação
do câmbio PDK e o Pacote Sport Chrono, os modelos GTS aceleram de zero a 100
km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é 290 km/h.
Os modelos GTS se destacam entre a linha de modelos 718 não apenas em termos de
tecnologia, mas também por seu design. O novo parachoque Sport Design na
dianteira do veículo reforça sua personalidade esportiva. Como é típico nos
modelos GTS, os módulos luminosos dianteiros e os faróis Bi-Xenon são
escurecidos.
Na traseira do veículo, as lanternas também escuras, logotipos
pretos, contorno traseiro preto e as ponteiras pretas do sistema de escapamento
esportivo de série posicionadas ao centro dão ao GTS uma aparência
inconfundível. Logos GTS pretos na base das portas e rodas de 20 polegadas
pintadas de preto (com acabamento acetinado) completam o visual das laterais.
Os genes do GTS também dão forma ao interior. O cronômetro do Pacote Sport
Chrono (incluído de série) é integrado ao painel como componente central. Tanto
o condutor como o passageiro da frente usufruem de bancos esportivos, que como
nos outros modelos GTS da Porsche apresentam a parte central em Alcantara.
Os
bancos Sport Plus com logos GTS nos apoios de cabeça podem ser posicionados
eletricamente e proporcionam maior apoio lateral e mais conforto. Além disso, o
interior apresenta uma alta proporção de uso de Alcantara, material que pode
ser encontrado no acabamento do volante, console central e apoios de braços,
por exemplo.
Os modelos 718 GTS já estão disponíveis para encomenda na Alemanha. Os preços
para os veículos, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento
específico para a Alemanha são os seguintes:
718 Boxster GTS a partir de EUR 78,160
718 Cayman GTS a partir de EUR 76,137
O 718 Boxster GTS e o 718 Cayman GTS também serão comercializados no mercado
brasileiro. Sua previsão de chegada é no primeiro semestre de 2018.
Os modelos estão atualmente em fase de pré-venda em nossas concessioná-rias,
com preços públicos sugeridos de:
718 Cayman GTS a partir de R$ 493.000,00
718 Boxster GTS a partir de R$ 513.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário