A Polestar, marca de veículos esportivos da Volvo
Cars, revela seu futuro ao confirmar os planos de lançar seus três primeiros
veículos, uma nova unidade industrial na China e um trabalho focado no cliente
para o mercado de carros de performance.
A empresa também revelou o Polestar 1, seu primeiro
modelo, com 600 hp de potência, que deverá ser lançado em meados de 2019. A
tecnologia e a oferta de produtos da Polestar serão beneficiadas pela sinergia
e economia de escala proporcionadas pela Volvo, ajudando a companhia a acelerar
o desenvolvimento de projetos.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma que "o
Polestar 1 é um belo GT carregado de tecnologia – um grande começo para a nova
marca. Todos os futuros modelos serão totalmente elétricos, reforçando nossa
visão de uma companhia de esportivos elétricos autônomos".
O Polestar 1 será a aura da futura marca, um cupê Gran
Turismo de duas portas (2+2) com um powertrain "Híbrido de Performance
Elétrica". Um carro elétrico auxiliado por um motor a combustão com
autonomia de 150 kms no modo 100% elétrico – a maior entre veículos híbridos no
mercado. Seus 600 hp de potência e 1.000 Nm de torque colocam o modelo no
segmento de carros esportivos.
O novo veículo da Polestar será fabricado sobre a
plataforma modular da Volvo (SPA), a mesma do XC90 e do Novo XC60, mas
aproximadamente 50% do projeto é novo e feito sob medida pelos engenheiros da
marca.
Para reforçar suas características dinâmicas, o Polestar
1 se beneficia de uma série de inovações. Ele será o primeiro carro do mundo
equipado com a mais avançada tecnologia de Suspensão Eletrônica Continuamente
Controlada de Chassi (CESi), da Öhlins. A carroceria de fibra de carbono reduz
o peso e melhora a rigidez torsional em 45%, além de baixar o centro de
gravidade do carro.
O Polestar 1 usa ainda um duplo eixo traseiro elétrico
com torque vetorizado. Isso garante ao motorista aceleração precisa em cada
roda para manter o máximo de aderência na estrada e velocidade em curva.
O Polestar 1 será fabricado no Centro de Produção da
Polestar em Chengdu, China, que está ainda em construção, mas com suas obras
previstas para serem concluídas em meados de 2018.
A Polestar também se afastará do modelo de negócio
tradicional. Os carros serão pedidos 100% online e oferecidos em uma base de
assinatura de dois ou três anos. A assinatura também adiciona recursos como
serviço de entrega e retirada e a possibilidade de alugar veículos alternativos
dentro da gama Volvo e Polestar, todos incorporados em um único pagamento
mensal.
A assinatura significa ter uma experiência com um veículo
da Polestar sem complicações para o cliente. Isso é facilitado pela tecnologia
Phone-As-Key, que permite ao proprietário compartilhar uma chave virtual com um
terceiro e também acessar uma série de outros recursos sob demanda. Este
serviço de concierge garante ao cliente se concentrar apenas no prazer da
condução.
Todos os futuros carros da Polestar terão powertrain
totalmente elétrico. O Polestar 2 iniciará a produção em 2019 e será o primeiro
veículo a bateria elétrico (BEV) do Grupo Volvo Car. Ele terá tamanho médio e
será concorrente do Tesla 3. A fase inicial do lançamento dos veículos da
Polestar será completada com a chegada posterior do utilitário esportivo
Polestar 3.
A configuração e o pedido dos modelos serão feitos por
meio de um aplicativo ou portal online. A Polestar, no entanto, reconhece que
uma parcela dos clientes buscarão interagir da forma tradicional, por isso
haverá uma rede de Espaços Polestar em todo o mundo. Esses locais serão
autônomos e independentes dos concessionários Volvo.
As encomendas para o novo Polestar 1 já podem ser feitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário