A VW Caminhões e Ônibus traz uma grande novidade para as cargas sensíveis e
otimizadas, com o pré-lançamento do VW Constellation 25.420 com suspensão
pneumática.
Com suspensão traseira pneumática full air, conta com
oito bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema
eletrônico de controle de nível. O resultado é um veículo ideal para atender a
demanda de cargas sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte.
Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio
do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre
eixo de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de
semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).
Mesmo com entre eixo menor, a opção com suspensão
pneumática conta com a mesma capacidade do tanque de combustível do consagrado
VW Constellation 25.420 6x2 (615 litros), garantindo a melhor produtividade.
A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850
Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega
a 53 toneladas ou CMT de 57 toneladas.
O veículo conta também com a opção de balança embarcada,
sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um
display localizado na cabine do motorista.
Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com
opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração
do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta
roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário