A Cummins
Inc., maior fabricante independente de motores Diesel e a Gás, e a Gillig, designer e fabricante americana
de ônibus, anunciaram nova parceria durante o APTA EXPO, principal feira comercial da indústria de transporte
público, que aconteceu em Atlanta. O trabalho
técnico entre ambas as empresas visa a integração e a otimização da nova
tecnologia elétrica a bateria oferecida pela Cummins que, em breve,
impulsionará os ônibus com zero emissões da Gillig.
O acordo de desenvolvimento em conjunto foi anunciado por Derek Maunus,
presidente da Gillig, e Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins para
América do Norte, durante evento realizado no estande da Cummins.
O trabalho de desenvolvimento inicial para a nova bateria elétrica aos planos de produção de ônibus eletrificado
da Gillig será com foco na faixa de operação de 200 milhas (322 km) com uma
única carga. O ônibus contará com um motor de tração dianteira com torque de
3.500 Nm e utilizará a energia do sistema de frenagem regenerativo. Um pacote
de acessórios será alimentado pelo sistema Cummins. A implantação inicial do
ônibus usará um carregador plug-in.
A Cummins atualmente alimenta a série Gillig de ônibus Low Floor, BRT, BRTPlus, Comutador e Trolley, com um amplo
portfólio de Diesel limpo, gás natural quase zero e energia Diesel-híbrida.
A adição de sistemas de energia eletrificada da Cummins à
linha de ônibus se alinhará com os clientes que buscam introduzir ônibus de zero emissões em suas frotas. “A
Cummins e a Gillig trabalham juntas desde a década de 1950 para introduzir
inovadoras soluções de energia de ônibus. Estou realmente entusiasmado por
continuar esse sucesso com uma nova era de ônibus elétricos”, observa Maunus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário