A Ford Motor Company aumentou a sua quota de participação nos tradicionais mercados europeus em que atua, no último mês de fevereiro, em comparação com um ano atrás, apesar das vendas de toda a indústria automotiva europeia ter ficado bem abaixo dos níveis de 2011.A participação alcançou 7.6% do mercado total, em 19 países, o que significou um magro aumento de 0,2 pontos percentuais, mas que a mantém no azul, em comparação a fevereiro de 2011. As vendas totais da Ford, de 78.300 veículos, caíram 8,3% em comparação com o ano passado, resultado um pouco melhor do que o declínio nas vendas totais no mercado europeu, da ordem de 10,3%.
Para Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa, “as perspectivas são boas pois a força dos novos produtos, está ajudando a Ford a superar o mercado europeu em condições comerciais extremamente difíceis, na atualidade.
Os novos veículos da Ford para 2012 incluem o Focus 1.0 litro, com motor EcBoost, que chega às concessionárias da marca ainda neste mês de março. Outros, como o novo B-Max, Kuga e Fiesta ST que, recentemente, estreou no Salão do Automóvel de Genebra, também estão chegando.
“A Ford confia na estratégia de oferecer economia de combustível, recursos que reduzem emissões de poluentes e tecnologia de comunicação que a concorrência não pode igualar”, completou Waard.
Fevereiro foi o melhor mês do Focus em termos de vendas e participação de mercado, superando o New Fiesta em 100 unidades. Nos últimos 11 meses, as vendas do Focus chegaram a 250.000 unidades, desde que o modelo foi redesenhado. As vendas do C-Max passaram de 150.000 unidades, no período de 2010, quando foi lançado, a 2012. Em fevereiro, as vendas somaram 8.700 veículos, o que o elevou a 3º produto Ford na Europa.
No momento, a Ford detém 7,2% do mercado alemão, 15,5% no Reino Unido e, na Rússia, alcança 4,3% do mercado total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário