sábado, 31 de março de 2012

ARTE AUTOMOTIVA: IVO FARIAS EXPÕE EM GUARAMIRANGA NA SEMANA SANTA


DKW Vemag e Rural Willys - de Paulo Soares

O artista plástico Ivo farias tentava a vida como publicitário até que certo dia ao cuzar com Tarcísio Tavares, um dos papas da área aqui no Ceará, ouviu:
" - Mestre, você não é publicitário e sim Artista!... peça emprestado R$ 1.000,00 e vá começar a fazer suas pinturas e seja o melhor no que faz!".

Na época, recén formado,ficou desapontado mas foi a luta e mesmo trabalhando em outras áreas como construção civil e lojas de móveis,  sempre pensava em largar tudo e cair de cabeça no mundo da arte e assim procurou o renomado curador Roberto Galvão que conhecendo seu trabalho por fotos logo se interessou indo a sua residência ver todo o acervo. Galvão ficou surpreso não só com a quantidade mas principalmente com a qualidade das pinturas hiper-realistas de automóveis clássicos e o incentivou a continuar produzindo.
Puma "Tubarão" 1975 de Herbert Férrer
A partir de então Ivo Farias passou a frequentar todas as exposições de clássicos onde Fred Guilhon e Izabel Romcy (Pintei o Fusca "Rapariga" pertencente a eles), Duda Brígido e Maninho Brígido, Sr. Egídio Pelúcio dentre muitos outros grandes apaixonados por arte-automotiva que o apoiaram e até encomendaram diversos trabalhos.  
O trabalho de Ivo Farias finalmente vai mostrado em uma exposição e finalmente o publico, especialmente amantes de automóveis, poderá conferir.

SERVIÇO:
Período 29 de Março a 1 de Abril
Studio 70 – Bar e Bistrô
Guaramiranga - Ceará

Conheça um pouco mais do trabalho de Ivo Farias através do seu blog:
www.ivofariasatelie.blogspot.com  


Fusca de Fred Guilhon apelidado de "Rapariga"

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário