sábado, 24 de março de 2012

Augusto Farfus completa testes de homologação com BMW em Valência


O piloto Augusto Farfus participou nesta semana, no circuito de Valência, na Espanha, de mais uma sessão de treinos coletivos visando à etapa de abertura do DTM. Os ensaios receberam uma atenção especial porque todos os componentes mecânicos e de aerodinâmica foram homologados para a temporada 2012. A partir de agora, pilotos e equipes poderão trabalhar apenas na geometria e no acerto dos equipamentos. Os tempos não foram divulgados.Seguindo o cronograma de testes da BMW, Farfus ficou encarregado de checar todos os componentes mecânicos, além de experimentar alguns acertos do M3 DTM. De acordo com o curitibano, o modelo se comportou de maneira eficiente ao longo da semana, sem apresentar qualquer tipo de problema.A pouco mais de um mês para o início da temporada, marcada para o dia 29 de abril, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, Farfus demonstra otimismo em obter bons resultados em seu primeiro ano como piloto de um dos campeonatos de Turismo mais importantes do planeta.

Testes de homologação

"Os quatro dias de testes foram importantes para definir os componentes mecânicos que vamos utilizar ao longo do ano. Nosso foco foi realizar algumas experiências com relação ao acerto do equipamento. Posso dizer que estamos bem preparados para a abertura do campeonato".

Pré-temporada

"Estou totalmente adaptado às características do carro. Fui o primeiro piloto a testar o modelo M3 DTM em meados do ano passado e, desde então, pudemos desenvolver o carro sem grandes problemas. É difícil avaliar como estamos em relação às outras equipes, mas tenho certeza que vamos brigar por boas colocações nas provas ao longo do ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário