domingo, 25 de março de 2012

Keko lança 2º Concurso de Design Universitário


A repercussão e o resultado do 1º Concurso Keko de Design Universitário – batizado de Projeto K – foram tão positivos que a Keko Acessórios decidiu repetir a dose em 2012, e com novidades. A edição de estreia, que teve como vencedor o projeto Courier Bold de personalização de uma picape Ford Courier, do baiano Paulo Alexandre e Silva Paz, 28 anos, contou com 37 inscrições e desafiou estudantes universitários de todo o Brasil a criarem acessórios para personalizar uma picape leve. O objetivo da iniciativa da Keko é estimular a criatividade da gurizada e garimpar novos talentos do design brasileiro. Com o mote “Tire suas ideias da garagem”, a segunda edição já está com as inscrições abertas e traz inovações, entre elas a inclusão de uma nova categoria.Neste ano os estudantes podem se inscrever em duas categorias. Uma delas é o Projeto K Crossover, que propõe a criação de acessórios para um veículo leve crossover, considerando novas formas, funções e soluções para atender as necessidades dos veículos existentes no mercado. O projeto deve contemplar os preceitos de inovação e estilo da Keko e seguir três aspectos integrados aos valores da empresa: simplicidade, originalidade e sintonia com as tendências automotivas. O vencedor será escolhido por uma comissão julgadora e receberá como premiação R$ 2 mil, certificado, troféu e uma viagem para conhecer a nova fábrica da Keko, na Serra Gaúcha.

A outra categoria, novidade na edição de 2012, é o Projeto K Concept, que busca incentivar os estudantes a criarem acessórios para 2025, considerando novas soluções e funcionalidade para atender as necessidades que poderão surgir no cenário automotivo no futuro. Nessa modalidade os projetos serão avaliados pela criatividade e escolhidos por voto popular. A exposição dos projetos para voto do público acontece a partir de 20 de junho. O vencedor receberá R$ 1 mil, certificado e troféu.
Podem se inscrever no concurso todos os estudantes de Design de Produto e Gráfico, incluindo calouros. A Keko sugere, inclusive, que o concurso seja utilizado como trabalho final de disciplina para os cursos de Design de Produto e Gráfico. Os professores e instituições de ensino interessadas podem entrar em contato com o Marketing da Keko para mais informações, pelo e-mail projetok@keko.com.br ou pelo fone (54) 3279.5833.
As inscrições do 2º Concurso Keko de Design Universitário – Projeto K vão até 15 de junho de 2012 e podem ser feitas no hotsite www.keko.com.br/projetoK. O concurso também pode ser acompanhado nas redes sociais (twitter e facebook).
“Recebemos em 2011 projetos interessantes e de alta qualidade, mostrando que a nova geração está conectada às tendências e cheia de criatividade e talento que merecem espaço e divulgação”, avalia Juliano Mantovani, diretor de mercado e inovação da Keko, empresa que é líder brasileira em personalização automotiva e que traz a inovação e o design no seu DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário