terça-feira, 27 de março de 2012

FORD NEW FIESTA VENCE A PROVA DE AQUECIMENTO PARA O RALI DE PORTUGAL


O Ford New Fiesta RS pilotado por Peter Solberg venceu no último sábado o Rali de Fafe Sprint, próximo à cidade de Porto, em Portugal, com um desempenho impressionante. Essa prova é considerada um aquecimento para o Rali de Portugal, quarta etapa do Campeonato Mundial, que será disputado no próximo fim de semana.A vitória não poderia ter sido mais emocionante, diante de um público de mais de 100.000 pessoas. Acelerando forte o seu Ford New Fiesta RS, Solberg superou o atual campeão mundial Sébastien Loeb por dois centésimos de segundo.

Até alguns anos, as pistas de cascalho de Fafe, cidade que fica na região norte do país, faziam parte do roteiro o Rali de Portugal. Agora, a prova passou a ser realizada em Algarve, no sul de Portugal. Embora não faça parte do campeonato, o Rali de Fafe Sprint atraiu 30 competidores, incluindo os dois New Fiesta RS pilotados por Solberg e seu colega Jari-Matti Latvala.

Como tempero local, dois mecânicos portugueses do time da Ford colocaram uma bandeira de Portugal no New Fiesta RS de Solberg para a volta da vitória. "Foi uma corrida inacreditável. Ela tem saltos grandes e realmente difíceis, mas isso só tornou a prova mais emocionante", disse Solberg. "Queremos levar nosso esporte para perto dos fãs e é isso exatamente o que acontece aqui. Foi uma vitória de todo o nosso time e esperamos manter a mesma pegada no campeonato."O Rali de Portugal começa nesta quinta-feira (29 de março) em Lisboa. Depois das preliminares os competidores enfrentarão três dias de disputa em pista de cascalho na Serra do Caldeirão, no Algarve, cobrindo um total de 434,77 km em 22 etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário