sexta-feira, 30 de março de 2012

NISSAN LANÇA CAMPANHA PARA CARREGADORES RÁPIDOS NA EUROPA



Com o objetivo de difundir a cultura e os conceitos do carro 100% elétrico por toda a Europa, a Nissan anunciou hoje o lançamento da campanha The Big Turn On, que entregará 30 carregadores rápidos para veículos elétricos da Nissan pelo continente.A distribuição dos carregadores faz parte da iniciativa da marca de conquistar 1 milhão de consumidores interessados em veículos elétricos em apenas 100 dias. A base da campanha é o engajamento do público e o incentivo em suas cidades para a construção de uma nova estrutura para os veículos elétricos. Outro foco da campanha é acabar com muitos dos mitos de segurança e autonomia criados em relação ao carro elétrico. A Nissan irá provar que carros elétricos são muito econômicos e seguros e que o intervalo entre as recargas é suficiente para atender à grande maioria dos percursos diários das pessoas. O Nissan LEAF é homologado para percorrer 175 km (norma NEDC), que representa mais que 90% do que um motorista europeu percorre em um dia de semana.A campanha visa atingir um milhão de potenciais defensores de carros elétricos na França, Reino Unido, Alemanha e Holanda, quebrando mitos e promovendo movimento intenso nas mídias sociais. No site The Big Turn On (www.thebigturnon.com), por exemplo, os consumidores poderão aderir à campanha clicando no botão 'ligar' ou ao ainda se inscrever para um test drive LEAF.

Os carregadores rápidos melhoram a velocidade de reabastecimento da bateria dos carros elétricos e também ajudam a ampliar a infraestrutura para um futuro com emissão zero de gases poluentes. Uma carga rápida, que está em conformidade com as normas internacionais CHAdeMO, pode recarregar uma bateria em até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. A Nissan disponibiliza ainda uma versão caseira do carregador que faz o recarregamento da bateria em aproximadamente 8 horas.

A Nissan também está ajudando a construir a infraestrutura necessária para que os veículos elétricos tragam importante contribuição para melhorar a qualidade do ar das cidades. Até o fim de 2012, a empresa terá fornecido mais de 400 carregadores rápidos às autoridades e parceiros europeus com o objetivo final de desenvolver uma rede de milhares de carregadores, criando uma série de rodovias “elétricas” para ligar as cidades de todo o continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário