sexta-feira, 23 de março de 2012

COPA TROLLER COMPLETA 10 ANOS E TEMPORADA VAI TER NOVO SISTEMA DE COMPETIÇÃO


A Copa Troller, promovida pela marca subsidiária da Ford, completa 10 anos como um dos ralis de regularidade mais importantes do País. A temporada 2012, que começa em junho, passa a ter um novo sistema de competição. Combinando aventura e confraternização, as principais novidades do evento off road são calendário único, agrupando as provas no Sudeste e no Nordeste, número de provas por etapa e novo sistema de pontuação.Em 2012, a Copa Troller continua a ter dois campeonatos paralelos, a edição Sudeste e a Nordeste. Estão mantidas as dez etapas, cinco para cada região. O calendário oficial passa a agrupar as duas competições no segundo semestre, dando mais emoção aos participantes já que praticamente a cada duas semanas haverá uma etapa.

Confira as datas definidas para a Copa Troller 2012:
• 15 e 16 de junho - Copa Sudeste Etapa São Paulo
• 29 e 30 de junto - Copa Nordeste Etapa Maranhão
• 13 e 14 de julho - Copa Sudeste Etapa Minas Gerais
• 3 e 4 de Agosto - Copa Nordeste Etapa Ceará
• 14 e 15 de Setembro - Copa Sudeste Etapa Espírito Santo
• 28 e 29 de Setembro - Copa Nordeste Etapa Paraíba
• 19 e 20 de Outubro - Copa Nordeste Etapa Bahia
• 9 e 10 de Novembro - Copa Sudeste Etapa Santa Catarina
• 23 e 24 de Novembro - Copa Nordeste Etapa Pernambuco
• 7 e 8 de Dezembro - Copa Sudeste Etapa São Paulo

A competição é dividida em cinco categorias para os diversos tipos de participantes: Passeio, sem limite de idade e necessidade de navegador, realizada em comboio e voltada para as famílias; Expedition, para os que querem começar a disputar um rali e não são filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Turismo, para competidores novatos, já filiados; Graduados, para pilotos e navegadores experientes; e Master, para pilotos e navegadores muito experientes, que se classificaram entre os cinco primeiros na categoria Graduados das edições anteriores.

Até o ano passado, cada etapa da Copa Troller era composta de duas provas. Nesta temporada, serão três provas por etapa, cada uma com média de 50 km e 1h20 de navegação. Ou seja, terão no total 150 km e cerca de 4 horas de duração. O sistema de pontuação também foi modificado. As provas terão pesos diferentes e gradativamente maiores conforme a colocação.A competição é aberta a todos os interessados, tendo como requisitos motoristas habilitados e que disponham de um veículo Troller.

10 Anos
Para marcar os 10 anos da Copa Troller estão programadas várias comemorações ao longo das etapas. A Troller conta com a participação de grandes parceiros nesses eventos, incluindo Grupo Alfa (Alfa Seguradora, Alfa Financiadora, Hotéis Transamérica), Pirelli, Castrol/Motorcraft, DuPont e Transportes Gabardo.

"A Copa Troller é o evento mais importante da nossa marca e preparamos uma prograMação especial para celebrar esta data. Queremos que ela fique gravada na história do rali brasileiro", completa Wilson Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário