quinta-feira, 29 de março de 2012

O MÁXIMO DE POTÊNCIA NO SALÃO DE NOVA YORK COM O LANÇAMENTO DO MUSTANG SHELBY 1000



O New York International Auto Show, que abre a primavera automobilística americana, de 6 a 15 de abril, vai apresentar o Shelby Mustang 1000, definido pelo próprio fabricante, a Shelby American, como um exagero, assim como deve ser a conta bancária dos futuros compradores.
Com um lote de produção limitada e com base no Ford Mustang Shelby GT500 2012, o Shelby 1000cv de potência será uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de Nova York, no Jacob Javits Convention Center, na Av. 11, entre as ruas 34 e 40, no coração de Manhatan, além de diversos carros conceito inéditos e estreias mundiais.Tudo no Shelby 1000 é exagerado, mas não precisava tanto. Nas fotos da campanha de lançamento, aparece um Mustang com as rodas da frente levantadas, sugerindo uma incrível aceleração e a eficiência da potência do veículo. Mas, a foto que rola na internet, não é verdadeira mas um “pequeno” arranjo de Photoshop.Ora, um carro com tanto peso sobre as rodas dianteiras, equipado com pneus radiais de rua, não poderia ter tração suficiente para levantar as rodas dianteiras numa aceleração. Quando a farsa foi evidenciada, a culpa caiu sobre a agência que fez as imagens e as editou. A própria Shelby American reconheceu o erro.O conceito é se a linha do Ford Mustang Shelby já tradicional pela potência dos motores oferecidos, tiver uma versão mais potente deve ser melhor ainda.

A receita começa com a aquisição de um Ford Shelby GT500 2012, no qual o motor V8 de 5.4 litros é totalmente modificado com a introdução de duas versões de cavalaria. Uma, com 1.115 cv de potência, reservada a competição e outra, de rua, para os mais moderados, com 963 cv de potência. Então surge um novo motor da Shelby American, completamente trabalhado com a introdução de novos pistões, virabrequim, eixo-cardã, bielas, cabeçote e uma suspensão retrabalhada que permitirá total estabilidade ao veículo.Os sistemas de exaustão e de resfriamento também foram totalmente aprimorados, assim como o supercharger. As mudanças foram as mesmas para ambas as versões, mas o desempenho teve que ser mais econômico para a versão de rua.
Os freios também são maiores para garantir a desaceleração e a segurança do carro. Ainda não foi divulgada a velocidade final do Shelby 1000.
Em relação ao preço final da brincadeira, lembrando que o Shelby 1000 só será vendido nos Estados Unidos, a versão com 963 cv de potência terá preço de 150 mil dólares e o modelo de competição com 1.115 cv – US$ 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário