quinta-feira, 22 de março de 2012

FORD LANÇA ADITIVO PARA MOTORES EURO 5 QUE REDUZ EMISSÕES E CONSUMO


A Ford lançou no mercado novo aditivo, conhecido como Arla 32, para atender os motores Euro 5 que equipam a nova geração de caminhões Cargo. Desenvolvido pela Cummins Filtros, o Arla 32 será comercializado na rede Ford Caminhões com a marca de peças originais Motorcraft. Esse aditivo é de uso obrigatório nos caminhões que adotam o sistema de pós-tratamento com redução catalítica seletiva (SCR) e contribui para a redução no consumo de óleo diesel, além de ser essencial para cumprir as metas de emissões da legislação Proconve P7 (Euro 5). Composto por ureia e água, o Arla 32 tem um tanque específico de armazenamento nos caminhões Cargo - com capacidade de 25, 50 ou 90 litros, conforme o modelo. O aditivo injetado no catalisador reage com o óxido nitroso (NOx) e reduz a emissão próximo de zero, controlando também o material particulado, de acordo com os limites da norma Proconve 7.

Manuseio
O Arla 32 é um líquido incolor, não inflamável e não tóxico, fácil de usar, por isso dispensa cuidados especiais no manuseio. O produto, disponível na rede Ford Caminhões, pode ser usado em todos os veículos e é vendido em embalagens de 10 e 20 litros.Para facilitar a identificação, nos caminhões Ford Cargo a tampa do tanque de Arla 32 é azul, mesma cor da tampa do produto com a marca Motorcraft. O aditivo tem um consumo estimado em cerca de 5% em relação ao diesel, dependendo da aplicação e da operação do caminhão. Ou seja, um tanque de Arla 32 Motorcraft dura de dois a três enchimentos de diesel. Para calcular o uso estimado do Arla 32 Motorcraft, pode-se usar a calculadora online disponível no www.cumminsfiltration.com/def.

Preço
Um indicador no painel do veículo mostra a disponibilidade do aditivo e acende uma luz de advertência quando o seu nível chega na reserva, ou cerca de 12% do tanque. Caso o Arla 32 acabe, o motor continua funcionando, mas após 48 horas tem a sua potência reduzida para 40%. Para climas muito frios (abaixo de -11ºC), o sistema possui um kit de aquecimento.O Arla 32 Motorcraft chega com preço sugerido de R$ 36,41 (10 litros) e R$ 63,34 (20 litros). As duas embalagens são acompanhadas de um bico dosador, que é guardado sob o rótulo. O prazo de validade do produto é de 12 meses e a temperatura de armazenamento ideal é entre -11ºC e 30º C, mas não afeta o seu prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário