terça-feira, 27 de março de 2012

UMA MULHER MANDA NA FORD CANADÁ



Confirmando a ascensão das mulheres nos altos cargos de comando nas mais diversas empresas, em todo o mundo, Dianne Craig, 48 anos, assumiu a presidência da Ford Canadá em 1º de novembro último. Agora, depois de melhor conhecer os desafios que enfrentará, falou à imprensa sobre sua motivação para conduzir a empresa.Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Nova York, a nova CEO e Presidente da Ford Canadá, Dianne Craig, nasceu em Buffalo, NY. Um dia, com 23 anos, ela conta, vi um anúncio de jornal que requisitava funcionário com espírito de liderança para trabalhar na Ford. Ela conseguiu o emprego e, depois de 25 anos de carreira, passando por inúmeros cargos como operações de campo, propaganda, além de Vendas e Marketing, foi escolhida para liderar as ações da Ford no Canadá.
Sob o seu comando e responsabilidade estão o escritório central da empresa, em Ontário, três escritórios regionais, três linhas de montagem de veículos e motores e dois centros de distribuição de peças. A Ford Canadá foi fundada em 17 de agosto de 1904 e o Modelo C, o primeiro carro produzido na fábrica de Walkerville, em Ontário.
“Para mim, o desafio é muito grande, diz Craig, mas a minha motivação é maior ainda”. “Do ponto de vista profissional tenho como característica trabalhar em equipe e aprender com todos que me cercam. Todos os dias, aprendo alguma coisa e, esse conhecimento acumulado me deu uma visão forte do negócio automóvel”, conclui a executiva.
Quando perguntada pelos seus carros favoritos, embora difíceis de serem escolhidos, ela cita o Mustang, Flex e o Focus Elétrico. E se diz abençoada por trabalhar numa empresa, seu único emprego, como a Ford, onde começou no primeiro degrau e chegou ao topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário