sábado, 24 de março de 2012

Multicampeões acirram a disputa na Mitsubishi Cup


A 13ª temporada da Mitsubishi Cup tem tudo para atrair olhares dos amantes das mais variadas modalidades do automobilismo. Alguns do mais consagrados pilotos brasileiros, entre eles Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car, José Hélio, pentacampeão do Rally dos Sertões nas motos, e Geraldo Piquet, vice-campeão da Fórmula Truck, farão parte do grid deste ano da competição, que terá início no dia 31 de março, em Ribeirão Preto."É muito bom, para todos os competidores, ter a presença de nomes consagrados, como Ingo Hoffmann, Geraldo Piquet e Zé Hélio, além dos grandes pilotos que são tradicionais na Mitsubishi Cup. Então, isso abrilhanta mais a disputa e estimula ainda mais não só os atuais pilotos, mas também os novos competidores a se aperfeiçoarem nessa briga", afirma Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi Motors.

Outros pilotos que irão acirrar a briga pelo título são o experiente Guto Klaumann, competidor que veio da categoria motos, e Cristian Baumgart, detentor de dois títulos da Mitsubishi Cup. Marcos Baumgart, Marcos Cassol, Carlos Henrique Scheffer Jr, entre outros, também estarão presentes na temporada 2012, que contará com as categorias L200 Triton ER Master,L200 Triton ER, L200 Triton RS, TR4 ER Master, TR4 ER e TR4R.

"Eu acredito que, nesse ano, as categorias estão ainda mais equilibradas com a nova divisão de L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton RS. Então a disputa promete ser ainda mais acirrada e o resultado do campeonato nós só conheceremos, em todas as categorias, na última etapa e, se bobear, na última prova da última etapa", comenta Spinelli.

Ingo Hoffmann
Com quase 40 anos de experiência no automobilismo, Ingo Hoffmann conquistou seus principais títulos em provas de pista. Sua história em competições off-road teve início apenas em 2003, quando correu o campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Já no ano seguinte, o piloto sagrou-se vice-campeão do Rally dos Sertões.Em etapas da Mitsubishi Cup, Ingo participou pela última vez em 2010. "Eu fiquei o ano passado inteiro sem correr e por isso que a expectativa é boa. Eu sempre falo que minha única vontade de voltar é em ralis fora de estrada e agora surgiu essa oportunidade. Eu sei que o nível é alto e que eu vou precisar de tempo para achar novamente meu ritmo, mas estou confiante e encarando a Mitsubishi Cup pelo lado do prazer", conta o piloto, primeiro a vencer uma prova da Stock Car com um carro da Mitsubishi, em 2005.

Zé Hélio
Depois de mais de 20 anos competindo entre as motos, categoria na qual venceu diversos campeonatos nacionais e internacionais, sendo considerado o melhor das Américas no Rally Dakar 2009, Zé Helio iniciou sua transição definitiva para os carros em 2012. Apesar da pouca experiência nas quatro rodas, o piloto espera levar seu espírito campeão das motos para os carros na Mitsubishi Cup.

"Eu estou com a intenção de conhecer a prova e me adaptar mais ao mundo dos carros, que é algo novo para mim. A ideia é buscar a melhor performance possível e estou trabalhando fisicamente para isso. Eu ainda não tive muito contato com os carros de corrida, mas as provas que irei disputar serão importantes para me ajudar a entender melhor esse novo mundo", explica o pentacampeão do Rally dos Sertões e estreante na Mitsubishi Cup.

Geraldo Piquet
Filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, Geraldo Piquet é outro piloto que irá acelerar nas trilhas da Mitsubishi Cup. Acostumado com os peso pesados de pista da Fórmula Truck, o piloto voltará ao rali cross country após uma breve participação na competição em 2008."Eu já participei de uma prova há cerca de 4 anos e conheço o ótimo evento que é a Mitsubishi Cup. Desde lá, eu sempre tive vontade de correr o campeonato todo e a chance apareceu desta vez. Eu sei que precisarei de um pouco de tempo para me adaptar, porque é bem diferente do que eu encontro na Fórmula Truck, mas estou empolgado e, com certeza, a competição será uma boa escola para mim", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário