quinta-feira, 29 de março de 2012

Equipe Poli/USP é campeã do Baja SAE Brasil



A equipe Poli Ciser Magnus, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), foi a campeã da 18ª edição do Baja SAE Brasil-Petrobras, competição de quatro dias encerrada no último domingo, dia 25, em Piracicaba, interior de São Paulo. A equipe Poli Ciser Fênix, também da Poli USP, ficou em terceiro lugar na classificação geral. A segunda colocada foi a equipe Mangue Baja 1, da Universidade Federal de Pernambuco. Com o resultado, as três equipes poderão representar o Brasil na Baja SAE Wisconsin, em Madison, nos EUA, que será realizada pela SAE International de 7 a 10 de junho.

“A sensação é do dever cumprido, porque foram muitos finais de semana sem dormir e ver a família”, disse o capitão da equipe Poli Ciser Magnus, Paulo Yamagata, do quarto ano de engenharia mecânica da Poli USP.Sob a coordenação do professor Flávio Trigo e com 20 integrantes, a equipe apresentou o melhor relatório de projeto e construiu o carro mais leve (148,5 kg). “Investimos em diversas peças em materiais compósitos e isso garantiu eficiência e bom desempenho”, afirmou o capitão da equipe. O título também rendeu como prêmio um carro de série a ser utilizado em testes, oferecido pela Fiat.
Das 71 equipes inscritas, 62 compareceram à 18ª edição. As equipes representaram 48 instituições de ensino, de Brasília e mais 15 estados – Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Mais informações no endereço
http://www.mecanica-poliusp.org.br/index.php/equipe-poli-e-campea-do-baja-sae-brasil-petrobras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário