terça-feira, 27 de março de 2012

Bicampeão da GT3 dividirá temporada entre o Brasil e a Europa


O bicampeão do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, pela categoria GT3, ao lado de Valdeno Brino, Matheus Stumpf, terá uma jornada de trabalho dupla em 2012. Paralelamente a competição nacional, Stumpf disputará a IBERGT, torneio europeu com seis etapas, sendo uma em Portugal e cinco na Espanha, ao lado do português Rui Lapa em um Ford GT na categoria GTS. Além disso, o gaúcho disputará a tradicional 24hs de Spa-Francorchamps, na Bélgica.Com a confirmação da realização do seu sonho de competir no automobilismo europeu, Matheus fala sobre como foi a negociação para que esta oportunidade se concretizasse. "No meio do ano passado eu conheci o português Rui Lapa e conversamos sobre como ele tinha um sonho de correr aqui e eu lá. Assim, negociamos para que isso acontecesse de verdade", diz o gaúcho.

"Ele conseguiu vir ano passado, disputou a primeira etapa da GT Premium com um Dodge Viper Competítion Coupé e venceu a prova. Após o seu retorno à europa, ele me ligou e propoz fazermos o campeonato ibérico de GT e fechamos esta oportunidade", explica Matheus. Agora, com este novo objetivo em mente, Stumpf explica como está se preparando para a oportunidade.

"Eu não estou acostumado com endurance, vai ser algo novo e para isso estou trabalhando forte para estar o mais bem preparado fisicamente e mentalmente possível. Aqui no Brasil, costumo disputar corridas com 50 minutos de duração, lá serão duas horas seguidas ao volante, então tenho que melhorar ainda mais para aguentar todo este esforço", declara.

Competindo nos dois últimos anos com um Ford GT no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Stumpf espera ajudar sua equipe, a Rodrive, a trabalhar com este novo carro. "Esta será a primeira vez que eles trabalham com este carro, então vou poder ajudá-los no desenvolvimento do equipamento e acredito que estaremos bem competitivos".

"Será um ano longo, com grandes provas tanto aqui quanto na europa, por isso darei o meu melhor e não vejo a hora de tudo começar", encerra Matheus Stumpf, piloto já confirmado no BMW Team Brasil no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em 2012. A IBERGT é composta de seis etapas começando nos dias 28 e 29 de abril no Circuito do Algarve, em Portugal.

Calendário IBERGT 2012:

Algarve (Portugal) - 28 e 29 de Abril
Jarama (Espanha) - 19 e 20 de Maio
Motorland (Espanha) - 16 e 17 de Junho
Valência (Espanha) - 15 e 16 de Setembro
Jerez (Espanha) - 13 e 14 de Outubro
Montmeló (Espanha) - 3 e 4 de Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário