domingo, 25 de março de 2012

Felipe Nasr termina em 6º a sua primeira prova na GP2

Felipe Nasr tem apenas 19 anos

Nem parecia que era a primeira participação de Felipe Nasr na GP2. Calmo, concentrado e focado desde o início da prova ele aproveitou uma ótima largada, pulou para o 7º lugar, fez a sua parada obrigatória para a troca de quatro pneus com tranquilidade e terminou a prova em 6º lugar. Determinado nas ultrapassagens e controlando seus perseguidores, impressionou a muitos da sua equipe, das equipes concorrentes e inclusive ao locutor da SKY TV que transmitiu a prova e não cansou de elogiá-lo, mesmo escorregando na pronúncia do seu nome.

"É a segunda prova que faço esse ano, a segunda que vou muito bem e a segunda que é vencida por outro brasileiro. Hehe! Em janeiro foi o Negri em Daytona e hoje foi o Razia, aqui em Sepang. Já dei os parabéns para ele que controlou a prova e mostrou que veio com tudo para lutar pelo título nesse seu quarto ano na GP2. Eu fiquei satisfeito com o meu desempenho, poderia ter forçado um pouco mais cedo para tentar passar o Stefano Colett,i que chegou em 5º, mas adorei as ultrapassagens que fiz e agora já tenho mais 56 minutos de experiência!" Comentou Felipe ao lado de seu tio Amir que não escondia a felicidade pelo resultado.

"Preciso melhorar o ritmo do carro em classificação, se tivesse largado um pouquinho mais para frente poderia ter feito um pouco melhor. Mas ter conquistado oito pontos na minha primeira corrida, ter feito a série de boas voltas que fiz, ter sido o melhor estreante, tudo isso já foi uma ótima recompensa e confirmou aquilo que eu pensava, que em ritmo de corrida estou bem mais perto da turma mais experiente. Amanhã largar na 2ª fila, em terceiro lugar, com um jogo de pneus novos que guardei, vai render uma outra história. Espero que tão boa quanto a de hoje." Concluiu antes de partir para mais uma reunião com os engenheiros e, logo depois, um merecido descanso.

Domingo, 25 de março
2h15: corrida 2 (120 km ou 45 minutos de duração) ao vivo no link: http://www.vipbox.tv/watch/32669/1/sky-f1--live-stream-online.html

Esses foram os 10 rimeiros colocados da primeira prova do ano
1 - Luiz Razia - Arden - 30 voltas em 56'00"250
2 - Davide Valsecchi - Dams - a 7"817
3 - Max Chilton - Carlin - a 27"366
4 - Fabio Leimer - Racing Engineering - a 28"291
5 - Stefano Coletti - Coloni - a 32"217
6 - Felipe Nasr - Dams - a 33"378
7 - Esteban Gutierrez - Lotus - a 33"679
8 - James Calado - Lotus - a 36"449
9 - Giedo Van Der Garde - Catheram - a 41"519
10 - Fabrizio Crestani - Lazarus - a 43"240

Felipe Nasr tem apenas 19 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário