sexta-feira, 9 de março de 2012



A presença de mulheres pilotando caminhões na Fórmula Truck tem crescido. Mas a grande novidade na temporada 2012 está no "pace truck" Ford Cargo escolhido para essa função, que é dirigido por uma mulher, a modelo Talula, ex-participante do Big Brother Brasil.
"O Ford Cargo é incrível, está lindo e muito confortável. Responde muito bem e me adaptei depressa", conta a piloto, que também participa das Aventuras do Didi e estuda teatro. Ela nunca tinha entrado antes num caminhão e adorou a experiência. "O tamanho do caminhão é desafiante. Mas não é tão difícil de dirigir como parece. Além disso, é supermacio. Brinquei com o pessoal que agora vou trocar meu carro por um caminhão", diz.
Talula foi preparada para essa missão e, assim como os pilotos, participa dos treinos em cada circuito antes das corridas. O "pace truck" entra na pista sempre que é necessária uma intervenção de segurança e não deve andar a mais de 60 km/h. Mas, nos treinamentos, ela acelerou o bruto a 150 km/h. "Faz parte da preparação, para conhecer o veículo e estar pronta para emergências. O câmbio tem 12 marchas, mas a gente já sai em quinta e não é difícil."

A reação de espanto das pessoas diverte a modelo de 30 anos. "A maioria fica desconfiada, mas mandei bem na estreia e entrei duas vezes na pista – sorte que não houve acidentes. Espero atuar bem durante toda a temporada."O filho Gabriel, de 9 anos, é um dos maiores fãs do novo trabalho de Talula. Sua mãe chorou de orgulho. "Sempre fui corajosa, dirijo desde os 18 anos e não tenho medo de velocidade. No começo, encarei como mais um trabalho. Agora, é outra sensação, se tornou um prazer e estou muito feliz com essa oportunidade. É bom surpreender positivamente as pessoas."

Considerado o "pace truck" mais bonito já apresentado nos 17 anos da competição, o Ford Cargo tem cabine tunada com vários itens aerodinâmicos, incluindo spoilers dianteiro e traseiro, carenagem lateral, defletor dianteiro e pintura metálica especial em azul, vermelho e branco, as cores da Ford. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário