Visando atender às demandas cada vez mais específicas do
transporte de cargas, e assegurar o máximo desempenho, bem como
produtividade, a Mercedes-Benz amplia a sua linha de caminhões extrapesados. Já
está disponível no mercado o cavalo-mecânico Actros 2546 6x2 “estradeiro”,
indicado para longas distâncias rodoviárias, que se junta à conhecida versão
“multiuso”, para aplicações mais severas.
O Actros
2546 6x2 “estradeiro” traz novidades no seu trem-de-força: o câmbio
automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, com a última marcha
direta, e o eixo traseiro sem redução nos cubos.
“O Actros 2546 ‘estradeiro’ foi especialmente
desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas
regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo
de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing
Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com a executiva, a simplicidade e o
melhor rendimento mecânico do novo trem-de-força desse extrapesado proporcionam
um menor consumo de combustível. O Actros ‘estradeiro’ proporciona uma economia
média de 6% em comparação com a versão ‘multiuso’. “Além disso, devido ao menor
número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de
manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em
maior disponibilidade do caminhão para o trabalho”, afirma.
Outra novidade de destaque do Actros 2546 6x2
“estradeiro” é a oferta do veículo na cor Azul Zircônio Metálico, que marca o
início dessa nova fase do Actros no Brasil.
O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, sem
pedal de embreagem, possui a última marcha direta. Isso significa que não há
perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o
diferencial, fator fundamental para a redução no consumo.Outro ponto de
destaque é a nova transmissão. Todas as funções do Mercedes PowerShift2 foram
mantidas e auxiliam o motorista nas mais variadas situações de tráfego e via.
Já conhecida pelo mercado, a outra versão do Actros
2546 6x2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado
Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos
cubos. Este caminhão é especialmente indicado para aplicações mais severas,
cuja operação acontece em terrenos irregulares, onde a robustez do eixo
traseiro é um atributo valorizado.
Agora, a linha Actros 6x2 conta com duas
configurações de trem-de-força, cada uma otimizada para atender a diferentes
aplicações. Quem ganha com isso é o cliente, que dispõe de mais uma opção para
aumentar sua produtividade com toda a robustez e confiabilidade características
da marca Mercedes-Benz.
Top de linha da Mercedes-Benz, o Actros rodoviário
– oferecido nas versões
2546 6x2 e 2646 6x4 – é o caminhão mais completo do
mercado brasileiro, com amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Destaque
para a cabina Megaspace com piso
totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem.
Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo
ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado.Na versão Megaspace
Segurança, o Actros apresenta ainda uma série de componentes de avançada
tecnologia, alguns deles exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de
rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio
eletrônico com ABS e ASR, além de retarder.
Os caminhões Actros são indicados especialmente
para os grandes frotistas – empresas de transporte que valorizam a alta
tecnologia e reconhecem a importância do conforto e da segurança como aliados
no aumento da produtividade no transporte.
Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6x2 e Actros 2646
6x4 são equipados com motor de 456 cv e permitem a utilização de diversos tipos
de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques
de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. O Actros 2646 6x4 também é
utilizado para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.
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