sábado, 8 de dezembro de 2012

TONY KANAAN: "O PORSCHE GT3 CUP É MUITO BOM"


Tony Kanaan e Dener Pires
Um convidado muito especial participou da segunda sessão de treinos livres da Porsche Cup em Interlagos, nesta sexta-feira. Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004, pilotou pela primeira vez um Porsche de competição. Fã dos modelos de rua da marca (tem um em sua casa nos Estados Unidos), ele foi convidado por Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, para domar os 450 cavalos do motor de 3,8 litros do carro da categoria Cup.

Kanaan está em Interlagos para participar da Corrida do Milhão da Stock Car, que será realizada no domingo, antes das provas finais das categorias Porsche Challenge e Porsche Cup. Na quinta-feira, foi aos boxes da Porsche para visitar Dener. "Conversamos durante uma hora e meia e o Dener me chamou para dar uma volta. Além disso, tenho alguns amigos que correm aqui, como o Gil Farah, o Fabio Viscardi e o Ricardo Baptista", explicou o piloto.

Durante o segundo treino livre, Kanaan deu 15 voltas em Interlagos. Ele começou o treino com pneus usados e aproveitou a primeira parte da sessão para se acostumar ao Porsche 911 GT3 Cup. Nos minutos finais, o piloto da equipe KV Racing na Fórmula Indy parou nos boxes e saiu com um jogo de pneus novos. Em apenas uma volta, conseguiu o tempo de 1:43.989, o melhor da sessão. Voltou definitivamente aos boxes exibindo um sorriso no rosto. "Eu me diverti demais. Quando saí do box pela última vez, quase saí do autódromo e fui embora para casa, porque este carro é muito legal", afirmou empolgado. "A velocidade dele aqui em Interlagos me impressionou. O Porsche Cup é muito bom nas frenagens, mas demorei um pouco para me acostumar, porque meu negócio é pilotar carros sem capota - andei pela primeira vez com um Stock Car há três semanas. O Porsche freia quase tão dentro das curvas quanto um Fórmula 3. O conjunto dele é muito bom: ele tem potência e também tem tração. É quase um minifórmula", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário