quarta-feira, 17 de abril de 2013

Audi é a primeira marca de carro premium no Brasil a ter um milhão de fãs no Facebook



Com a estratégia de investir em ações nas redes sociais para divulgar seus produtos e engajar consumidores, a montadora alemã Audi é primeira marca automotiva premium no Brasil a atingir 1 milhão de fãs na sua página no Facebook, criada há um ano.
A fan page da empresa, atualizada diariamente, leva aos internautas todas as informações do “Mundo Audi”: lançamentos de veículos, competições esportivas, fotos, vídeos, eventos e informações do blog do Guto Kleien, um personagem-avatar criado pela empresa para personificar o cliente da marca.

A companhia também promove ações digitais como o Gift Day, que oferece brindes de sonhos aos fãs da marca. Quem curte a página no Facebook pode ganhar produtos com a grife Audi, como bonés e camisetas, e até ficar com um Audi durante um final de semana. Cursos de pilotagem e viagens para a fabrica da Audi na Alemanha já foram oferecidos aos internautas.

Além do Facebook, a importadora de veículos também foi a primeira marca premium a trabalhar com o Instagram, rede social de compartilhamento de fotografias. A importadora anda mantém contas ativas no Twitter e no YouTube e alimenta o blog do personagem Guto Kleien.

Apesar da forte presença virtual, a Audi também busca o engajamento com os consumidores no mundo real. No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a empresa foi a primeira a deixar todos os carros do estande abertos para o público. Em 2012, foi a vez de oferecer um test drive com quatro modelos top de linha para os visitantes do evento que quisessem experimentar veículos que chegam a custar mais de R$ 1 milhão (Audi R8 GT Spyder).

“O brasileiro gosta muito da marca Audi graças ao apelo esportivo, qualidade e design dos produtos. Esforçamos-nos para ter a marca premium mais desejada e acessível do País”, conta o sueco Jonas Calson, gerente de marketing da Audi Brasil.

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