A Ford vive hoje
um dos momentos de maior renovação da sua linha no Brasil, com o lançamento de
plataformas globais. O recém-lançado New Fiesta, o Novo EcoSport, a Nova Ranger
e o Novo Fusion, além dos caminhões da linha Cargo, são exemplos dessa transformação,
ponto alto de uma história iniciada há exatamente 94 anos, quando Henry Ford
aprovou a instalação da primeira montadora de automóveis no Brasil, em 24 de
abril de 1919.
Em sua geração
atual, o EcoSport tornou-se o primeiro veículo global criado pela engenharia
brasileira. Junto com o New Fiesta, a Nova Ranger, o Novo Fusion e outros
modelos que virão na sequência, em diferentes segmentos, ele faz parte do plano
da Ford de ter 100% da sua linha formada por veículos globais até 2015.
A Ford vem
desenvolvendo também novas linhas globais de caminhões. Este ano, deve
apresentar o seu novo caminhão para o segmento de extrapesados, que será
lançado no Brasil. Ele complementa a linha Cargo, que foi totalmente renovada
na cabine, nos motores e introduziu a opção de freios ABS, entre outros
equipamentos.
História
Desde o seu
primeiro veículo, o lendário Modelo T, montado em um pequeno galpão no centro
de São Paulo, até a produção do New Fiesta global na fábrica de São Bernardo do
Campo, a Ford continua a abrir horizontes para a indústria. O primeiro caminhão
nacional, o F-600, o primeiro sedã de luxo, o Galaxie, a primeira picape
derivada de automóvel, a Pampa, as picapes e caminhões Série F, os caminhões
Cargo e o EcoSport, que inaugurou o segmento de utilitários esportivos
compactos no Brasil, são alguns marcos.
O Brasil é uma
parte importante dessa estratégia global da marca, que prevê o lançamento de
veículos com um intervalo máximo de seis meses entre os diversos mercados
mundiais. A receptividade dos produtos já lançados, tanto junto aos formadores
de opinião como aos consumidores, com a conquista de diversos prêmios e
resultados positivos de vendas, mostra que o espírito de inovação continua a
motivar os passos da Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário