quarta-feira, 24 de abril de 2013

Marcos Moraes e Kléber Cincea ganham importantes posições no 2º dia de Sealine Rally, no Qatar



Situada entre as dunas do Deserto da Arábia e o Mar Arábico, Sealine é uma área de beleza própria e que dá nome ao rally realizado no Qatar. Suas belezas naturais são o atrativo para desafiar pilotos e navegadores, que ao final de cada etapa realizada administram resultados e sabem que cada dia em Sealine vale como uma disputa à parte.

Marcos/ Kléber - Dia 2
Neste segundo dia de competição, Marcos Moraes e Kléber Cincea enfrentaram 413 km de mais dunas, trechos variados de areia e pedra, 20km de tempestade de areia e 88 way points devidamente cumpridos."Apesar da tempestade de areia, onde perdemos 17 minutos devido a péssima visibilidade, nosso dia foi ótimo. 


Os obstáculos são difíceis mas conseguimos um bom desempenho nas dunas e uma navegação eficiente. Hoje completamos mais de 50% de prova, estamos em 8º na geral acumulada e nossa expectativa é manter o bom ritmo e buscar posições, principalmente na nossa categoria, a T2", conta Marcos Moraes que hoje subiu 2 posições na categoria e 3 na geral.


Resultado de Hoje
9º na geral e 2º na categoria. 
8º na geral acumulada, após dois dias de competição.

Ainda faltam 682,60km
Dos 1500,91km de trechos cronometrados totais, foram cumpridos até agora 824. Amanhã a especial terá 407,10km de deserto a ser vencido. Vale dizer que em meio as pérolas e petróleo tão vivos no Qatar, quando a questão é o deserto ele tem vida própria e não há dinheiro no mundo que pague a sensação de conquistá-lo.

Na geral
Na geral acumulada após dois dias, quem lidera é a Jean-Louis Schlesser e Konstantin Zhilstov. Nasser Al-Attiyah e Lucas Cruz, sempre favoritos ao título, estão fora da briga pelo título após terem seu filtro de óleo furado, mas devem permanecer na competição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário