quinta-feira, 18 de abril de 2013

Daimler apresenta na Bauma 2013 ampla gama de veículos para atender às demandas de transporte do setor de construção civil



Para a Daimler, a feira Bauma 2013 – que acontece de 15 a 21 de abril em Munique, na Alemanha – representa um palco internacional para a apresentação de soluções inovadoras de transporte das marcas Mercedes-Benz e Fuso para às necessidades do setor de construção civil. Os veículos que estão sendo exibidos no estande da Companhia no Pavilhão B4 e na área externa que o circunda, numa área total de 2.200 metros quadrados, representam a força e o desempenho inovadores associados a essas marcas.
Entre as atrações da marca Mercedes-Benz no evento destacam-se seis caminhões da nova família Arocs, com configuração e equipamentos para o transporte pesado em canteiros de obra.
Já o portfólio de vans Mercedes-Benz está representado por dois veículos Sprinter, dois modelos da linha Vito e três da família Citan, todos com configurações típicas para o setor da construção civil. Essa pluralidade de versões, baseada no conceito “Mercedes-Benz VanSolution”, exibem carroçarias e equipamentos de fábrica, bem como de implementadores parceiros.Um caminhão Zetros é destaque entre os veículos fora de estrada para uso com equipamentos pesados em canteiros de obras de difícil acesso, bem como para operação em mineração a céu aberto. Para esse segmento também é apresentado o Unimog U 5000 L versão guindaste, com grande capacidade para aplicações robustas. Além de suportar até 13,8 toneladas de Peso Bruto Total – PBT, vem equipado com uma cabina para a tripulação.
A Daimler também está representada na Bauma 2013 pelos veículos leves da marca Fuso para construção. Eles exibem equipamentos diferenciados, apresentados por empresas encarroçadoras que demonstram no evento produtos para diversas aplicações do setor.

Com base nas iniciativas “Trucks you can trust” (Caminhões em que você pode confiar), “Vans. Born to run” (Vans. Nascidas para rodar) e “The new force in construction” (A nova força na construção), a Mercedes-Benz coloca os pontos fortes e as vantagens dos produtos em primeiro plano.
Esses veículos de construção se complementam perfeitamente no atendimento aos requisitos específicos do setor. Com sua renomada confiabilidade, eficiência econômica, avançada tecnologia, robustez e durabilidade, essa ampla gama de produtos reafirma a posição da Daimler como fornecedora de uma linha completa de veículos para todos os segmentos de pesos e áreas de aplicação. Ao mesmo tempo, o amplo atendimento ao cliente para todas as demandas da construção também é destaque na Bauma 2013.

Estande simboliza a atmosfera poderosa de um canteiro de obras
O design arrojado da área de cerca de 1.800 metros quadrados do estande da Mercedes-Benz no Pavilhão B4 foi elaborado para atrair os visitantes especializados da Bauma 2013. Com base numa unidade visualmente integrada, o conceito adotado proporciona uma visão impressionante das diversas áreas de veículos e serviços. No centro, está localizado o balcão de informações e acima dele, um painel com iluminação em LED exibe informações sobre os destaques dos produtos.
A gama de veículos comerciais da estrela de três pontas está representada pelos caminhões, vans e veículos especiais para aplicação fora de estrada. Nos estandes 104/106 são apresentados os novos caminhões Arocs. O espaço do 106 é compartilhado pelas vans e pelo Unimog.
No piso do estande, entre os veículos, ganham evidência ambientações típicas da indústria da construção. A isso, somam-se projeções de imagens que representam as atividades do setor, criando uma atmosfera própria de um canteiro de obras.

Uma gama extremamente diversificada de serviços
No estande da Daimler, os visitantes encontram áreas específicas para a divulgação da gama extremamente diversificada de produtos e serviços aos clientes, com a presença de especialistas no atendimento ao público. Esse time é formando por representantes das áreas de vendas de veículos novos e de usados, que fornecem toda informação e orientação quanto às soluções para a construção civil, e também por equipes de pós-venda.
Também estão presentes no estande equipes do Banco Mercedes-Benz, com divulgação sobre financiamento, leasing e locação, e do FleetBoard, apresentando destaques desse avançado sistema de gestão de frota da Daimler.


Apresentações na área externa também são atrações na Bauma
Uma área externa de exposição da marca Mercedes-Benz (B3-B4), com 400 metros quadrados e que comporta os estandes 11 e 13, está imediatamente localizada ao lado do Pavilhão B4. O local foi projetado de forma harmônica com o conceito do estande interno, de maneira a criar conexão visual entre as áreas de dentro e de fora. Assim, ao sair do Pavilhão B4, os visitantes encontram um Zetros branco estacionado bem em frente. Mais dois modelos do Arocs e três vans (Canter, Vito e Citan) estão expostos ali.
Devido às múltiplas possibilidades de montagem de carroçarias e equipamentos, diversos caminhões Fuso Canter para construção estão sendo exibidos em estandes de empresas encarroçadoras durante a Bauma 2013. Com isso a feira ganha evidência e um amplo espectro de conceitos de operação e aplicação desses caminhões na construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário