terça-feira, 16 de abril de 2013

Castroneves e Kanaan terão "duelo estatístico" em Long Beach



Helio Castroneves e Tony Kanaan já são rivais de longa data. Ambos travaram intensas disputas no kartismo e voltaram a se encontrar na Indy Lights, na qual foram campeão e vice, respectivamente. Há 15 anos competindo na elite do automobilismo norte-americano, ambos seguem com uma saudável rivalidade, que também se estende aos números.

Tanto o paulista da Penske quanto o baiano da KV estão entre os dez melhores em quase todas as estatísticas desde 1996. Castroneves é o terceiro maior vencedor, o segundo em números de pódios (62), o piloto com mais poles (33) e mais presenças, logo à frente de Kanaan (182 a 167), que também é o segundo no número de voltas mais rápidas (16) e terceiro na quantidade de pódios (55), entre outras estatísticas que indicam a importância dos dois brasileiros no contexto da Fórmula Indy.

Na próxima prova da temporada, em Long Beach - última antes da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé -, os dois duelarão diretamente para ver quem ficará com o maior número de "top 5". Ambos estão empatados com 108 conquistas, ocupando a décima posição entre todos os pilotos da história da categoria, ao lado do norte-americano Gordon Johncock. Se levarmos em conta o retrospecto das duas últimas corridas, Castroneves leva vantagem: dois contra um de Kanaan.

O tira-teima acontece no domingo (21), em prova que será exibida ao vivo no Brasil pelos canais Band e Bandsports, além de outros 212 países por diversas emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário