A Citroën comemora em abril um ano de seu espaço-conceito, o
Citroën Experience Centre Oscar Freire. A loja conceito da marca, localizada na
Rua Oscar Freire, se tornou ponto de referência para quem passa pela badalada
região dos Jardins, em São Paulo, tendo mais de 50 mil visitantes durante esse
período.
Inspirado no bem sucedido C_42, vitrine internacional da
marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris, o Citroën Oscar Freire é um espaço
único de experiência com a marca, baseado na interatividade e no
relacionamento, oferecendo inúmeras atrações, como um café, uma boutique e uma
ativa área de eventos. “Conseguimos com o Espaço Citroën Oscar Freire permitir
ao público a vivência da filosofia da marca, definida no universo Créative
Technologie. Neste espaço, os visitantes podem vivenciar tudo que é tendência para
a Citroën, tudo o que nos inspira”, explica Nivea Ferradosa, Diretora de
Marketing da Citroën do Brasil.
Para comemorar o aniversário a Marca traz a exposição de um
veículo clássico que marcou época, o Traction Avant. O veículo está exposto
desde o dia 18 de abril, ocasião do coquetel de lançamento do filme “Meu pé de
Laranja Lima”, filme no qual o emblemático carro “11 ligeiro” tem participação
importante. O carro, do ano 1948, pertence a um colecionador e ficará no
espaço-conceito durante o mês de maio.
No mês de Maio, o Citroën Oscar Freire estará voltado para o
cinema, na “season” Citroën au Cinema. Diversas ações estão programadas, como o
Cine Clube Citroën, onde semanalmente terão exibições de filmes, seguidas de
discussões sobre o tema. “Os filmes exibidos terão sempre a participação de
algum carro da Citroën, fazendo a associação da marca com o cinema e mostrando
que a Citroën e o cinema sempre caminharam juntos”, complementa Nivea
Ferradosa.
Retrospectiva
do Espaço Citroën Oscar Freire
Neste último ano, muitas atrações passaram pelo Espaço
Conceito Citroën Oscar Freire. Antes mesmo da inauguração, a Citroën já chamava
a atenção para o espaço, com uma ação de Le Parkour com o Citroën 2CV e
promotores caracterizados de James Bond e Bond Girl, simulando as perseguições
dos filmes de James Bond, atraindo a atenção de quem passeava no local.
Eventos aconteceram relacionados aos pilares que sustentam o
espaço como: Moda, Cultura, Música, Gastronomia e Créative Technologie. Os
lançamentos da Linha DS - DS3, DS4 e DS5 – também foram realizados na Oscar
Freire. Cursos, palestras e Workshops, como o do artista plástico francês
Christian Boltanski, considerado um dos mais importantes nomes da arte
internacional; o Wine & Art Portinari e o Workshop de Graffiti, em parceria
com o Mube, atraíram um grande público para o espaço.
Os cursos ministrados em parceria com a Escola São Paulo e a
Aliança Francesa, além do workshop sobre Marketing de Luxo, em parceria com a
Maison de Luxo /LMC, compuseram o leque de ativações, reforçando a vocação de
espaço multicultural. Além destes eventos, o coquetel de comemoração dos 50
anos de carreira da atriz Regina Duarte e o festival Harmonia dos Sabores, com
o chef Patrick Ferry (do Hotel Sofitel), fizeram grande sucesso entre os
convidados presentes.
A ação do Zenith Street Experience, na qual os visitantes
podiam experimentar a sensação de dirigir o Novo Citroën C3 em um verdadeiro
test-drive virtual, exemplifica a vertente de Créative Technologie que o espaço
se propõe.
“Conseguimos oferecer neste primeiro ano, um pouco de
cultura, música, moda, arte e gastronomia, e contar um pouco mais da rica
historia da Marca Citroen. E para os próximos meses, já temos uma programação
intensa de ações planejadas”, complementa Nivea Ferradosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário