A mostra "Auto China 2013", em Xangai, foi
palco do lançamento mundial da versão alongada do novo Classe E. Desenvolvido
para o crescente mercado chinês, o carro oferece 14 centímetros a mais de
espaço para as pernas na parte traseira. O veículo também traz um refinado
design e personalidade exclusiva, além de uma marcante evolução em conforto e
alto padrão de equipamentos. Três motores a gasolina, cobrindo uma amplitude de
potência que vai de 150 a 245 cv, com transmissão automática de série, garantem
um desempenho altamente dinâmico, associado a alto conforto de rodagem. Com
todos esses atributos, o novo Classe E estabelece um novo padrão para o
segmento de luxo.
A versão alongada do novo
Classe E irradia status e uma superioridade espontânea, atendendo às
expectativas do mercado chinês quanto a veículos de luxo de forma ainda melhor
do que o já confortável Classe E com distância entre-eixos convencional. Com
5.019 milímetros de comprimento e distância entre-eixos de 3.014 milímetros, a
versão alongada, que será fabricada exclusivamente na China, é 140 milímetros
mais longa do que o sedã Classe E já vendido em todo o mundo. No interior, o
acabamento exclusivo cria uma atmosfera agradável e sofisticada. Para maior
conveniência, o banco do passageiro da frente pode ser posicionado
eletricamente da parte traseira.
Design: duas novas escolhas
para a dianteira
A par de toda a família da
Classe E, alterações inteligentes no design criaram para a versão alongada uma
nova dianteira, juntamente com novas proporções. No tocante a modificações, os
designers seguiram a nova linguagem de design da Mercedes e reinterpretaram os
valores clássicos de estilo da marca partindo da base já existente. O resultado
é uma aparência superior, mais refinada e dinâmica.
Os faróis foram redesenhados e
reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Elementos fluidos
dentro dos faróis ajudam a garantir que o visual "quatro olhos",
típico da Classe E, seja mantido graficamente. No tocante à iluminação e
visibilidade, o novo Classe E cria paradigmas: tanto os faróis baixos como as
luzes de condução diurna integradas utilizam de série tecnologia LED.
Pela primeira vez, o Classe E
com distância entre-eixos mais longa é disponibilizado com duas opções de
dianteira. O Sedan traz a clássica grade do radiador com três barras, com a
estrela da Mercedes no capô. O Sport Sedan vem com a frente esportiva,
apresentando a estrela ao centro para criar uma aparência diferenciada,
enfaticamente dinâmica.Na traseira, as lanternas e o
para-choques foram modificados. As novas lanternas horizontais com LEDs, com
novo visual em dois tons, reforçam a percepção de largura e apresentam um
formato característico à noite.
Interior: alta qualidade,
acabamento requintado
O interior também foi retrabalhado e harmonizado com o
expressivo design externo. Materiais de alta qualidade e áreas subdivididas com
junções precisas e curvas acentuadas reforçam a impressão generalizada de alta
qualidade no generoso interior do carro.
Uma novidade é o acabamento em
dois níveis que se estende por todo o painel. Ele pode ser escolhido em duas
opções de madeira (Wood e Ash Tree Black). O desenho das saídas de ar também é
novo, assim como o relógio analógico posicionado entre as duas aberturas
centrais da ventilação.
O harmonioso interior se
caracteriza pelo console central sem alavanca de mudanças, assim como pelo novo
volante multifuncional com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do
câmbio automático (shift paddles).
Equipamentos: alto grau de luxo
de série
A versão alongada do Classe E
está sendo lançada na China nas versões E 260 L, E 300 L e E 400 L. Há duas
opções adicionais de acabamento, o luxuoso Sedan e o Sport Sedan. Este último
traz consigo o vigoroso design AMG na frente e na traseira, novas saias
laterais AMG e rodas AMG especiais. O luxuoso conjunto de equipamentos e
detalhes é típico da marca AMG. Começando pelo E 260 L, a relação inclui faróis
de LEDs, teto solar elétrico, controle de climatização com duas zonas,
Parktronic e COMAND DVD.
Novos equipamentos são
oferecidos opcionalmente para os outros modelos:
A câmera 360° compreende um sistema de várias câmeras de
curto alcance para auxiliar no estacionamento e manobras. Além das funções da
câmera de ré, o sistema permite monitorar as áreas ao lado e diretamente à
frente do veículo, ajudando assim a evitar colisões devido à desatenção ao
manobrar o carro.
Todas as funções dos faróis que fazem parte do
Intelligent Light System (sistema de iluminação inteligente) utilizam a
eficiente e econômica tecnologia LED. Essas funções adaptam a distribuição da
luz a cada situação de condução, dando assim uma importante contribuição para a
segurança.
O sistema ECO start/stop reduz o consumo de combustível e
as emissões, desligando o motor automaticamente quando o veículo estiver
parado.
Segurança: muitas inovações
Além do luxuoso equipamento, o
tradicional padrão de segurança Mercedes-Benz também introduz novos parâmetros.
Entre vários itens exclusivos figura o PRE-SAFE, sistema de proteção preventiva
dos ocupantes com limitadores de força nos cintos de segurança e airbags
laterais em todos os bancos externos, além da detecção de sonolência pelo
ATTENTION ASSIST. O volume do porta-malas, 540 litros, é o maior do segmento.
Entre os destaques do E 400 L
Sport Sedan estão os substancialmente aprimorados sistemas de assistência no
pacote Driving Assistance Plus. Eles incluem as seguintes inovações:
DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de
direção) pode ajudar o motorista a manter o carro na faixa, assim como
acompanhar o fluxo de tráfego semiautomaticamente.
Motores e suspensão: ênfase no
máximo conforto
O Classe E L está sendo
lançado com três opções de sofisticados motores a gasolina com alto torque: o E
260 L BlueEFFICIENCY, com 150 kW (204 cv), com quatro cilindros e injeção
direta, e os modelos seis cilindros E 300 L, com 180 kW (245 cv) e E 400 L, com
245 kW (333 cv). Outros motores serão oferecidos em breve como, por exemplo, no
E 400 L HYBRID, que está exposto também em Xangai. Todos os modelos trazem
transmissão automática de série. O sistema de controle da transmissão é
autoajustável e adapta os pontos de troca das marchas ao estilo individual do
motorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário