A
Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, registrou recorde
global de vendas no primeiro trimestre de 2013. Com 115.504 modelos
comercializados nos cinco continentes, a empresa registrou crescimento de 17%
em comparação ao mesmo período de 2012.
O mês de Março, para a Land
Rover, foi seu melhor mês de vendas em todos os 65 anos de história ― que serão
comemorados em Maio ―, com 43.916 veículos comercializados, isto é, crescimento
de 14% em relação à Março do ano passado. No 1º trimestre, as 95.294 unidades
vendidas representaram uma subida de 15% na comparação com os três primeiros
meses de 2012. Para a Jaguar global, Março foi igualmente bom: 28% de
crescimento.
Para o diretor global de
operações e vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham, “esse excelente
desempenho em vendas com sucessivas quebras de recordes refletem todo o nosso
compromentimento em oferecer veículos que despertem o desejo das pessoas ao
redor do mundo”.
Líder de mercado no Brasil
O bom desempenho das marcas em
todo o mundo é refletido diretamete no mercado brasileiro e nos demais países
da América Latina. No Brasil, a Land Rover é a líder dentre as marcas de
veículos de luxo ― entre todos os segmentos ― com 25,8% de participação de
mercado até Março. A marca registrou 2.227 veículos emplacados entre Janeiro e
Março, um crescimento de 4,6%.
Considerando apenas o segmento
de SUVs premium, a participação da marca é ainda mais expressiva, com 55,4% de mercado. Isso quer dizer que a cada
dois utilitários esportivos Premuim vendidos no País, um é Land Rover.
O ranking de modelos da marca
emplacados no Brasil é liderado pelo Range Rover Evoque, que teve 1.097
unidades comercializadas neste primeiro trimestre de 2013, seguido pelo
Freelander 2, com 541 vendas no período.
Para o diretor-presidente da
Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, “os veículos
Land Rover caíram no gosto dos brasileiros ao oferecerem uma versatilidade
muito grande. Eles trazem consigo luxo, tecnologia e sofisticação ideais para a
locomoção nas grandes metrópoles, mas também são dotados de excelente robustez
e desempenho que os permitem enfrentar as mais desafiadoras situações fora de
estrada”.
Por sua vez, a Jaguar obteve
um impressionante crescimento no mercado brasileiro nestes três primeiros meses
deste ano. A marca saltou de 14 para 64 unidades comercializadas no período na
comparação entre 2012 e 2013. “A Jaguar investiu forte na renovação de sua
linha de veículos e isso já começou a render frutos em todo o mundo, inclusive
no Brasil. São carros de design impressionante e desempenho primoroso que
despertam o desejo em nossos clientes”, complementa Padovan.
Recorde também na América
Latina
A Land Rover também registrou
números recordes em vendas nos demais países da América Latina. Com 457 veículos
emplacados em Março, a Land Rover obteve seu melhor mês da história,
crescimento de 28,3% em relação à Março de 2012. No acumulado do trimestre o
crescimento é ainda maior, com 37,9%.
O Range Rover Evoque é o
modelo mais comercializado na região, com 513 unidades emplacadas no trimestre,
seguido pelo Discovery 4, Freelander 2 e Range Rover Sport com 184, 180 e 173
unidades comercializadas respectivamente. O bom desempenho em vendas na região
é liderado pelo México, seguido pelo Chile e Colômbia.
Já a Jaguar também registrou
acentuada alta de 33,3% em Março deste ano, na comparação com o mesmo período
de 2012. No trimestre, a alta em vendas dos modelos da marca na região é de
15%. O bom desempenho se deve ao sucesso do sedã XF, que detém mais de 80% do
total de emplacamentos da marca. México, Chile e os países do Caribe encabeçam
o ranking de maiores mercados da Jaguar na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário