terça-feira, 16 de abril de 2013

Mercedes-Benz e Michael Schumacher: enfrentando o futuro juntos



Mercedes-Benz e Michael Schumacher anunciaram uma parceria de longo prazo que vai muito além do automobilismo e da Fórmula 1. Michael Schumacher será ativamente envolvido com temas relacionados ao futuro, em especial, o desenvolvimento adicional dos sistemas Mercedes-Benz de segurança e conforto "Intelligent Drive", e representá-los como um embaixador. Há muitos anos que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 tem trabalhado com segurança rodoviária; como um parceiro, ele vai a partir de agora apoiar o envolvimento da Mercedes-Benz nessa área.

Como piloto, o lema de Schumacher era "Se você não vai para frente, então você vai para trás". Por inúmeras vezes ele se auto-motivou e, a sua equipe, ao longo de sua carreira incomparável para alcançar novos desenvolvimentos e alta performance. Agora ele está ativamente colocando sua experiência a serviço dos motoristas e passageiros, procurando as melhores soluções para a segurança nas estradas, juntamente com a Mercedes-Benz.

"O futuro me interessa muito mais do que o presente e o passado. Durante o meu tempo de Fórmula 1 eu sempre acreditei que você não deve se permitir descansar sobre os louros, mas que você deve continuamente tentar melhorar. Ao fazê-lo, muitas vezes eu podia contar com a ajuda de todas as tecnologias disponíveis para mim em meu veículo e usá-los ao meu favor. É por isso que eu sou um defensor declarado de sistemas de assistência de condução, tanto nos carros de corrida, como nos de passeio ", disse Schumacher sobre a nova parceria.

Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Automóveis, Vendas e Marketing, acrescentou: "Estamos orgulhosos que Michael Schumacher, o piloto mais bem sucedido e mais conhecido no mundo, está novamente conosco como nosso parceiro. Desde o tempo em que ele era um júnior da Mercedes-Benz e, claro, nos últimos três anos como piloto em nossa equipe de Fórmula 1, Michael Schumacher sempre foi comprometido com os projetos de nossa empresa. É por isso que é lógico para os dois lados unir os seus conhecimentos e know-how e usá-los, por exemplo, para aprimorar sistemas de assistência ao motorista e, assim, melhorar a segurança nas estradas".

Michael Schumacher fará sua primeira aparição como um parceiro da Mercedes-Benz juntamente com o Dr. Dieter Zetsche em 1 de maio de 2013, na “Handelsblatt PATHFINDER - O futuro começa hoje”. "Eu queria ter uma missão claramente definida dentro da nova parceria e acho que é muito emocionante ser capaz de contribuir para um maior desenvolvimento e otimização de segurança juntamente com a empresa inventora do automóvel", disse o recordista campeão mundial de Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário